Prévia da votação dos titulares do Oeste e Leste é divulgada!

Galera do Ferozes FC, boa noite! Hoje trarei algumas notícias e fatos que são destaques na NBA. Antes disso, falando um pouco da rodada de ontem, tivemos uma nova marca registrada. Contra o Golden State Warriors, Dwight Howard do Orlando Magic foi para a linha do lance livre nada mais nada menos que 39 vezes, tendo convertido 21 arremessos, novo recorde da Liga.  Este acontecimento foi tão curioso, que o técnico do Orlando deu declarações curiosas após o jogo. Diante da quantidade de faltas sofridas por seu pivô, ele chegou a ficar frustrado ao ditar as jogadas que a equipe deveria realizar na partida. “Eu olhei para eles e pensei, nós não vamos fazer nenhuma jogada, eles farão falta nele (Howard)”, disse Van Gundy, falando da tática do time adversário. “Porque se preocupar em armar jogadas? É converter o lance livre e defender bem lá atrás”, resumiu.

Esta noite teremos o jogo entre Lakers e Cavaliers, um encontro especial para o técnico do L.A., Mike Brown, que era o comandante do Cleveland quando foi eleito o melhor técnico do ano da temporada 2008’09, quando venceu 61 partidas. No final da temporada 2009’10, ele foi demitido pelo dono do Cavs Dan Gilbert e substituído por Byron Scott, numa tentativa de agradar Lebron James para que permanecesse em Cleveland.

Hoje à tarde, Brown falou sobre o assunto. “Eu entendo que isso é um negócio”, disse ele após o treino de arremessos em Los Angeles. “Eu sou agradecido pela oportunidade que Dan Gilbert me deu, mas é o dinheiro dele, o time dele, e ele decidiu ir por outra direção. Eu apreciei os cinco anos que ele me proporcionou. Não é o fim do mundo ser demitido. Eu ganho um bom salário e amo o que faço. Existem pessoas com empregos lá fora que, se forem demitidas, sofrerão grande impacto”, explicou ele, falando da grande diferença entre empregos “normais” e de treinador da NBA, devido aos altos salários.

Por falar em impacto, os atuais campeões não veem a hora de ter Jason Kidd de volta. O armador do Dallas irá perder o quarto jogo consecutivo nesta sexta contra o Bucks devido a uma contusão nas costas, mas o técnico Rick Carlisle espera seu retorno na partida de amanhã contra o Sacramento Kings. Em sua ausência, o armador reserva Delonte West mandou bem e teve o reconhecimento de seus colegas de equipe. “Quando você perde Jason Kidd, é notório que é preciso um grande esforço coletivo”, disse o armador Jason Terry. “Delonte têm feito um grande trabalho, principalmente na defesa, ele está liderando pelo exemplo e armando bem o time no ataque”, finalizou.

Vocês devem se lembrar que eu mencionei que sempre traria algumas curiosidades da Liga, e aqui vão algumas:

– O Clippers lidera a NBA em números de enterradas por jogo, com seis. Miami e New York estão logo atrás, com 5.5 por partida. Dunk é com eles mesmos!

– Ricky Rubio, jovem armador novato e sensação do time do Minesotta Timberwolves, está se destacando no quesito assistência. Ele distribuiu 14 passes para cestas em seu 8º jogo na NBA. Três lendas da Liga e experts nesta categoria não foram capazes de realizar tal feito. Oscar Robertson não teve um jogo assim até completar sua 20ª partida, assim como Magic Johnson e John Stockton, que só realizaram o feito no 2º ano da carreira. É claro que não é parâmetro para comparações, mas que o jogador espanhol tem visão de jogo e pode brilhar no futuro parecem restar poucas dúvidas.

Nosso primeiro post falou do All-Star Game, vocês lembram que eu escolhi meu time titular para a partida que será realizada em Orlando, na Flórida, e hoje a NBA divulgou a primeira prévia da votação que está em andamento. Se eu tivesse a mesma sorte neste resultado quando jogasse na Mega-Sena, estaria rico no momento.
O armador do Lakers Kobe Bryant lidera todos os jogadores no Oeste com 690,613 votos, e seria titular ao lado de Chrys Paul do Clippers, que também vem muito bem na votação. O pivô Andrew Bynum, também do Lakers já acumula 496,597, bem à frente de DeAndre Jordan do Clippers com 134,961. Blake Griffin, companheiro de Jordan, seria titular na ala de força com 134,961, e ao lado dele Kevin Durant do Thunder com 633,538 seria o ala de ligação. Domínio dos times de L.A., que com certeza iriam apreciar mais esse feito se tivesse acontecido no ano passado, afinal, o All-Star foi realizado em Los Angeles.

Também de acordo com a votação até o momento, no lado Leste os titulares seriam Derrick Rose do Bulls, Dwyane Wade e Lebron James do Heat, Carmelo Anthony do Knicks e Dwight Howard do Magic.

Que jogão hein galera! Não dá para perder, assim como as nossas colunas aqui no FEROZES FC, o lugar para quem ama a NBA!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *