Plano para manter Howard?

Quem pensa que o Orlando Magic quer se desfazer de Dwight Howard para não ficar de mãos abanando quando o jogador se tornar agente livre pode estar enganado.

Segundo algumas fontes com conhecimento da situação do pivô, a intenção da diretoria é fazer uma troca que anime o jogador a ficar em Orlando. O time da Flórida teria entrado em contato com o Golden St. Warriors sobre uma possível troca para trazer o armador Monta Ellis para o Magic. A troca não é iminente, mas as movimentações estão ocorrendo para que o negócio seja concretizado antes do prazo final para negociações em 15 de março. Howard já comentou que adoraria jogar com Ellis, atualmente o 7° melhor cestinha da Liga com 22.2 pontos por partida.

Howard fica em Orlando?

O Warriors estaria disposto a ouvir a proposta, mas, segundo as fontes envolvidas no assunto, acredita-se que não há nenhum jogador além de Howard que agrade a diretoria do Golden State. Desta forma, espera-se que o Orlando tente envolver outras equipes para fazer o negócio dar certo, o desejo do Warriors é adicionar um jogador de garrafão com qualidade no elenco. Foi noticiado também que o time da Califórnia tentou trocar Ellis por Brook Lopez do New Jersey Nets, este rumor inclusive causou outras especulações, como Howard ficando em Orlando para que, quando se tornar agente livre no verão, pudesse assinar com o Nets para jogar com Deron Williams e Monta Ellis.

Ainda sobre rumores, a troca que foi desmentida por Derrick Rose envolvendo a chegada de Pau Gasol no Bulls por Carlos Boozer e mais um jogador voltou a circular pelas mídias esportivas norte-americanas. O Chicago estaria questionando sua habilidade de vencer o Miami numa série de Playoff’s sem contar com um jogador que ameace a defesa do Heat no garrafão. O interesse em Gasol não é segredo, segundo fontes, o time de Chicago não hesitaria em mandar Boozer para o Lakers para receber o pivô espanhol. O problema é que o L.A. iria querer também o ala Luol Deng, jogador que o Bulls não aceitaria envolver em qualquer negociação.

Gasol fará companhia para Noah no Bulls? Nash de saída do Suns?

Outro jogador que tem tido seu nome veiculado em diversas possibilidades de trocas é o armador Steve Nash do Suns. O Portland Trail Blazers estaria muito interessado em contratar Nash. Segundo uma das fontes com conhecimento da situação, não é válido esperar esta negociação, “por causa da sua idade e porque ele pode sair no verão”. O veterano armador também será agente livre e tem 38 anos.  Quem reforça com certeza o time de Portland é o pivô Joel Przybilla, ele assinou com o Blazers mesmo depois de receber interesse do Miami, Chicago e Milwalkee.

É dada como certa no Lakers a contratação de Rasheed Wallace, ex-jogador do Boston Celtics que atuou pela última vez justamente nas Finais de 2010, quando o L.A. ganhou o título em cima de seu maior rival. Wallace teria feito uma dieta e entrado em forma para voltar da aposentadoria, se concretizada, esta negociação pode deixar o banco do Lakers mais forte para o restante da temporada, já que Rasheed não vem com pretensões de ser titular. O Atlanta Hawks contratou em definitivo o pivô Erick Dampier, que vinha atuando devido a assinatura de contratos de 10 dias. Após este período de testes, o veterano foi aprovado e ficará com a equipe pelo restante do campeonato.

Wallace pode ajudar o Lakers no garrafão vindo do banco

O armador Rajon Rondo, do Boston Celtics também vem sendo alvo de diversas especulações. Foi reportado que o Boston estaria atrás de times para uma potencial troca, questionado sobre o assunto, o gerente geral Danny Ainge preferiu não polemizar, “Eu não faço comentários sobre rumores de trocas porque eles nunca acabam”, explicou. “Rondo tem sido nosso melhor jogador”, finalizou.

Você que acompanha o NBA Spot sabe que noticiamos a possível volta do Sonics à NBA pela cidade de Seattle. Falamos sobre o imbróglio que envolvia o time do Kings, que negociava uma nova arena para não ter que sair de Sacramento. Segundo o jornal Sacramento Bee, os donos do Kings fecharam um acordo para que ocorra a permanência do time com a construção de uma nova arena próxima ao centro da cidade. A família Maloof, que controla o Kings, concordou em contribuir com U$75 milhões no projeto, a cidade de Sacramento contribuiria com um valor entre U$200 milhões e U$250 milhões e a NBA também entraria com uma parte, porém, o valor não foi revelado.

Arco Arena, a atual casa do Kings na NBA

Até a próxima FEROZES, estamos de olho nas negociações, encerrarei com uma frase em homenagem à um dos melhores narradores da NBA que conheci, o grande Ivan Zimmermann! Hasta la vista, Baby!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *