OVERTIME, A SEMANA NO LESTE.

Olá meus caros ferozes, toda semana estarei aqui para fazer uma análise de alguns acontecimentos da NBA. Hoje irei abordar os assuntos referentes a conferência Leste.

Boston Celtics perdem terceira seguida.

Boston Celtics foram a Indiana enfrentar os Pacers. Tentando reverter a derrota que sofreram para os próprios em pleno T.D Garden no dia 6 de Janeiro, os Celtas precisavam desta vitória para ganhar a confiança de volta a poder engrenar no campeonato.

Mas vimos que a motivação não foi o suficiente, no segundo tempo Boston sentiu o cansaço e perderam novamente para a velocidade deste ótimo grupo de Indiana. O próprio Paul Pierce admitiu que o time sentiu cansaço e não conseguiram oferecer o melhor de suas qualidades.

O jogo terminou com o placar de 97 a 83 para os Pacers. Porém, vimos alguns aspectos positivos pelo time de Boston. A volta da boa performance de Paul Pierce que anotou 21 pontos e também Brandon Bass que vem fazendo um ótimo trabalho vindo do banco, até o momento ele está com uma média de 11.9 pontos e 6.5 rebotes.

Como sabemos, o time titular de Boston não é dos mais novos e ainda mais com essa temporada apertada acredito que os Celtas terão muitos problemas pela frente. O banco talvez terá um papel mais importante que outros times nesta temporada. Doc Rivers deveria investir mais na garotada e acertar a defesa do banco que está lastimável.

Como a bruxa está solta nesta temporada, Boston vem tendo muita sorte em não ter seus principais jogadores lesionados. Somente Chris Wilcox se encontra no departamento médico e ficará de fora por mais algumas 2 ou 3 semanas.

Mas nem vou comentar muito mais sobre isso ferozes, porque vai que eu queimo minha língua.

Do outro lado, o time de Indiana já está em sua terceira vitória consecutiva. Com um basquete rápido e posse de bola bastante movimentada. Estou gostando muito de ver os Pacers jogando, eles se encontram na terceira posição na conferência e ainda irão dar muito trabalho para os grandes do Leste.

 

Chicago assume ponta de vez e já soma 5 vitória consecutiva.

A equipe de Derrick Rose está voando e novamente o time vem sendo liderado pelo atual MVP Derrick Rose que nesta temporada vem com uma media de 20.8 pontos e 8.7 assistências.

No ultimo sabado Chicago garantiu sua quinta vitória consecutiva em cima do Toronto Raptors por 77 a 64. Mas não pensem que foi um jogo fácil, Chicago Bulls só conseguiu garantir a vitória no ultimo quarto do jogo.

Assim, Chicago assume a ponta isolada do Leste com doze vitórias e três derrotas. Valendo lembrar que os Bulls ainda não perderam em casa e se continuar com o basquete que vem apresentando, será muito dificil tirar essa vitória deles.

Uma certa vez me perguntaram. “Você acha que os Bulls tem a equipe necessária para ser campeão?”.  E respondi, “Não, mas quem têm também?”

Com certeza meus amigos, os Bulls já se destacam como um dos favoritos a chegar as finais, mas tem muito chão pela frente.

 

Miami perdem três consecutivas fora de casa e D-Wade lesionado não tem previsão de retorno.

As coisas não parecem muito boas para o lado de Miami. Depois de sofrer a derrota para os Los Angeles Clippers muito por causa aos erros de lance livres de Lebron James, a equipe voltou a perder na ultima sexta-feira para o Denver Nuggets pelo placar de 117 a 114. E para piorar D-Wade acabou sofrendo uma lesão no tornozelo direito durante o ultimo quarto.

De acordo com Erik Spoelstra, técnico do Heat, D-Wade está conseguindo se movimentar e fazer exercicios. Mas ele não irá adiantar uma previsão de retorno buscando evitar que a lesão se agrave. D-Wade até o momento vinha com uma média de 19.6 pontos e 5.4 assistências.

Definitivamente uma notícia não muito animadora para Miami. Mesmo com o Big 2, D-Wade sem dúvida é o jogador com mais garra e frieza no time. Quem sabe agora Chris Bosh assuma a liderança do time junto a Lebron James. Acho que se o Power Forward aparecer mais e LeBron relaxar um pouco o time não terá problemas até o retorno de D-Wade. Vale lembrar também que Mario Chalmers vem fazendo um ótimo papel de armador no time, muito melhor que Mike Bibby na temporada passada.

Agora vamos ver como o time irá se comportar, os próximos confrontos do Heat são terça-feira contra o San Antonio Spurs e quinta-feira contra os Los Angeles Lakers.

 

A batata está assando em New York.

Após a última derrota para o Oklahoma City Thunder a batata está assando para o técnico do Knicks Mike D’Antoni. Knicks agora conta com um grande elenco, dois All-Star e um ótimo defensor Tyson Chandler. Então porque o time não está ganhando? Essa é a pergunta que os torcedores estão fazendo e por isso a pressão em cima de Mike está grande. Desde que chegou ao Knicks, Mike tentou colocar o mesmo ritmo de jogo que colocava no Suns, porém o time tem outro estilo de jogadores e não está conseguindo o mesmo êxito.

Muitos já falam que o New York Knicks estariam tentando trazer Phil Jackson de volta da aposentadoria, outros já falam que este ano Mike sobrevive para assim trazer Doc Rivers para a próxima temporada. Jerry Sloan também vem sendo cotado como uma opção.

O que acham ferozes? Mike D’Antoni deveria ser mandado embora do Knicks? Na minha opnião sim, mas somente para trazer um técnico de ponta.

Os Knicks hoje ocupam a sétima posição na conferência Leste com seis vitória e seis derrotas. Carmelo Anthony, Jared Jeffries e Baron Davis se encontram no departamento médico se recuperando de lesões e não tem uma previsão garantida de volta.

 

Rasheed Wallace está considerando voltar a NBA.

Fontes do Yahoo Sports dizem que o ala está realmente considerando a volta da aposentadoria. Sua última aparição na NBA foi em 2010 nas finais do campeonato contra os Los Angeles Lakers. Porém até o momento nenhum time foi contactado pelo próprio Wallace ou seus representantes.

Para garantir sua volta Rasheed precisaria entrar em forma novamente, coisa que não será fácil. Mesmo assim, muitos torcedores dizem que seria ótimo ele voltar aos Celtics e ajudar ao time ter mais força na defesa. Quem sabe também o Atlanta Hawks não apareça como interessado, Rasheed seria um ótimo substituto para Al Horford que teve uma lesão no ombro e ficará de fora da temporada por volta de três ou quatro meses.

Em 15 temporadas atuando por Washington, Portland, Atlanta, Detroit e Boston, Wallace deixou uma média de 14.6 pontos e 6.7 rebotes por jogo.

O que acham meus caros? Será que o retorno de Rasheed seria ótimo para esses times? Comentem.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *