Os Dois Lados da Moeda: Entre a divisória e a instalação do ar….

…assisti ontem o final dos jogos do Palmeiras e do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Para quem dava o tricolor gaúcho como fora da competição depois da goleada sofrida frente ao Colorado na antepenúltima rodada, a vitória sobre o Botafogo serviu de aviso e, ontem, contra o Santos, o Grêmio se manteve na condição de legítimo pleiteante ao título de 2008.

Empate fora de casa, a essa altura, já não pode ser considerado bom resultado. Ontem, contra o Figueirense, o Palmeiras perdeu pontos que poderão fazer falta no compito final. Ou já fazem, já que manter a pontuação elevada no momento pressiona os rivais.

Um possível reflexo de um jogo no outro: o Santos ainda não está totalmente fora distante da zona de rebaixamento. O Palmeiras ainda tem uma partida contra o alvinegro da Vila Belmiro. Um clássico paulista disputado uma equipe tentando escapar da série B e outra lutando pelo título tende a ser difícil para os dois lados.

***********************************************

Algo sobre a tabela

Pensando nas próximas partidas que os 5 maiores favoritos ao título ainda têm pela frente, me parece que quem pode respirar com algum alívio são os tricolores paulistas. Palmeiras e Flamengo, além de confrontos diretos, disputam clássicos regionais. Em que pese o Flamengo ter vários jogos em casa, dois deles são contra Vasco e Fluminense, que também estarão em casa e fugindo da degola. Grêmio e Cruzeiro, nesse quesito, não tem perspectivas nem tão favoráveis nem tão desfavoráveis assim.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *