Os dois Lados da Moeda: 2 vezes 3×1

2 x 3×1

Nem Fluminense nem Corinthians garantiram títulos mas, confirmando-se as melhores expectativas das torcidas nas próximas partidas contra LDU e Sport, a noite de ontem tem tudo para entrar para a galeria dos grandes momentos das duas equipes

Então comecemos com a advertência: “confirmando-se as melhores expectativas das torcidas”, ou seja, em que pese grandes resultados de ontem, de nada valerão a vitória heróica do tricolor carioca sobre o Boca Juniors ou a grande apresentação do Alvi Negro do Parque São Jorje contra o Sport de Recife se essas equipes não confirmarem essas atuações nas partidas decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente

Aos jogos.

Fluminense x Boca Juniors

Todos os gols no segundo tempo. O Flu conseguiu um resultado interessante na partida de ida (2×2) e o Boca chegou sem se intimidar com os mais de 80 mil torcedores que lotavam o Maracanã. O primeiro tempo foi amplamente dominado pela equipe portenha, ainda que esse tal domínio não tenha se convertido em gols.

No segundo tempo a coisa foi diferente: O Boca abriu o placar as 12 minutos e o Flu conseguiu empatar com Washington, em bola parada, pouco tempo depois. O gol possibilitou que a equipe do Rio mantivesse certa tranqüilidade e, com a entrada de Dodô, o Flu reforçou seu contra-ataque. O (mais espetaculoso que e espetacular) goleiro Fernando Henrique, teve outra grande atuação e resguardou a meta tricolor do persistente bombardeio da equipe argentina. No contra-ataque o Tricolor marcou seu segundo gol, com um chute (e com a sorte) de Conca e, nos descontos, Dodô deixou o seu: 3×1.

A torcida do Flu, ávida por um grande título depois de anos e anos de letargia, tem algo a comemorar, sem dúvida. Mas com comedimento. Toda essa grande alegria pode converter-se em proporcional tristeza caso o Tricolor não confirme suas boas apresentações nas finais contra a LDU e, como se sabe, oba-oba é o caminho mais curto para um resultado final frustrante.

Corinthians x Sport

Quando a estrela brilha e a Fiel empurra fica difícil de o Corinthians ser domado. Isso foi o que se viu ontem no Morumbi, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

Com pouco mais (ou pouco menos) de vinte minutos do primeiro tempo o jogo já estava 2×0 para a equipe do parque São Jorge. Suspeitei de uma goleada para o time dos artilheiros da noite até então, Herrera e Dentinho. Isso não acabou se concretizando, especialmente em vista da maior eficiência apresentada pelo Sport na segunda etapa da partida.

A melhora do rubro-negro de Recife, no entanto, não impediu que Acosta deixasse o seu, depois de grande jogada de Herrera, que roubou a bola e enfiou grande passe para o uruguaio marcar.

No final o Leão anotou o seu, gol que mantém o time vivo e forte para o confronto na Ilha do Retiro.

O Corinthians conseguiu o que precisava: um time aguerrido, que “não para de lutar” com o espírito da raça – outrora encarnado em jogadores como Biro-Biro e Wilson Mano – incorporado e representado pelo argentino Herrera. Pelo que vimos dos jogos da série B, o Alvi Negro do parque São Jorge já está garantido para a série A do Brasileirão 2009. Conquistar um título nacional e uma vaga na Libertadores ainda em 2008 é mais que qualquer corinthiano podeira sonhar alguns meses atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *