ze

O ZÉ ROBERTO É GRANDE!

“Precisamos resgatar a grandeza desse clube. O Palmeiras é grande, esse é o nosso grito de guerra. Hoje começamos uma nova história dentro desse clube. Sabe por quê? Porque eu quero ver a minha foto dentro desse vestiário”.

Às 20:00 dessa segunda-feira, Zé Roberto irá subir ao gramado do Allianz Parque pela última vez como jogador profissional e com a missão assumida lá no início de 2015 plenamente cumprida. Sua foto, seu nome e sua história passam a estar intrinsecamente atreladas a história do Palmeiras, em um roteiro escrito por ele mesmo naquela primeira preleção de 2015, poucos meses após o Alviverde escapar de mais um rebaixamento na bacia das almas, com novos vislumbres pelo que se desenhava desde então, mas com os velhos fantasmas ainda tão presentes. Coube ao já veterano de 41 anos, com um mundo de bagagem e conquistas nas costas, ser o porta-voz das palavras que todo palmeirense gostaria de dizer naquele vestiário.

Não a partir dele, mas com ele e sua liderança, o Palmeiras voltou a ser nesses quase três anos o Alviverde Imponente dos campos, disputando e conquistando títulos importantes.

Um dos símbolos da retomada palmeirense, foi o “não gol” de Robinho, do Cruzeiro, em uma das tantas decisões na reta final do Brasileirão 2016, em que Zé Roberto salva gol feito com um malabarismo digno de Gol Puskas, a janela perfeita do papel que desempenhou durante esses anos de verde.

ZE ROBERTO

Abriu 2015 afirmando que o Palmeiras é grande. Fechou 2016 reafirmando ser gigante, o maior clube de sua carreira.

Zé Roberto foi vice-campeão Brasileiro pela Portuguesa, em 1996. Campeão Espanhol e da Supercopa da Espanha pelo Real Madrid. Tetracampeão alemão, tricampeão da Copa da Alemanha e campeão da Liga Alemã, todos pelo Bayern de Munique. Campeão Paulista pelo Santos. Campeão do Qatar pelo Al-Gharafa. Bicampeão da Copa América e Bicampeão da Copa das Confederações pela Seleção. Além de Campeão da Copa do Brasil e Campeão Brasileiro pelo Palmeiras.

ze

Bate no peito e Grita, “O Zé Roberto é grande!”.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *