O TRI DA CONSOLIDAÇÃO

Conquistar um tricampeonato estadual, de fato é algo raro, ainda mais quando se trata do mais disputado deles. Pois bem, o Santos já presente nesse seleto grupo de tricampeões, após 44 anos do último hat-trick de títulos paulistas volta a alcançar o feito e torna-se Tri-Tricampeão, desta forma alcança o São Paulo no hall dos campeões com 20 títulos.

Realmente, alguém duvidaria que o Santos ao adentrar o gramado do Morumbi abarrotado com 55 mil pessoas não seria campeão ?

O Guarani tratou de duvidar por um instante e logo no primeiro minuto da partida recebeu uma ducha, ou melhor, uma cachoeira de água fria com o gol de Alan Kardec. Pronto, agora sim o santista já podia soltar o grito de tricampeão ! Errado.

E é justamente por esse fato que um título só é devidamente importante e eternizado quando o adversário valoriza tal conquista. E foi isso que a equipe bugrina fez. Mostrou-se grande e aguerrida e mesmo significativamente infeirior tecnicamente e financeiramente deu trabalho ao Santos e só não virou o primeiro tempo em vantagem graças as intervenções do goleiro Rafael. Portanto, um PARABÉNS maiúsculo ao Guarani que em 6 meses foi do ”quase fechamento das portas do clube” à um final de Campeonato Paulista com todo o mérito e de forma honrosa.

Muitos fatos tornaram esse título tão histórico, além da grandeza dos adversários enfrentados, há que se ressaltar outro ”detalhe” importante da conquista, se é que o gênio Neymar pode ser chamado de ”detalhe” e o garoto é tão emblemática na atual fase vivida pelo Santos, que muitos já chamam esse momento de glórias de ERA NEYMAR. E não é pra menos, em apenas três anos como profissional esse moleque irreverente devolveu ao santista motivos para sorrir de novo e nos remeteu a melhor época da história do clube. Os títulos da Libertadores, Copa do Brasil (até então inédito) e a agora o tricampeonato paulista são fatos que apenas a geração de Pelé e cia havia conquistado, portanto mais um PARABÉNS sonoro ao talento de Neymar Jr. e de toda a atual geração santista que se consolida de vez na história do peixe.

Realmente, o post de hoje não poderia ser diferente. Apenas reverências e congratulações a todos os personagens de mais um capítulo da história do nosso futebol.O momento atual do esporte, exemplos de Barcelona e Santos, é a prova maior de que um planejamento bem feito e focado nas categorias de base é o fruto do sucesso e é justamente essa a essência do futebol brasileiro que deve ser resgatada, revelar talentos, levantar taças e encantar o mundo.

PARABÉNS AO SANTOS, AO GUARANI E A TODOS QUE COLOCARAM O DIA 13 DE MAIO DE 2012 NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO !


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *