saida-torcida07

O PROBLEMA NÃO É DO METRÔ

E de repente, do dia para noite, ou da noite para o dia, melhor dizendo, descobriu-se o óbvio, o ululante – futebol às 22 da madrugada não permite que o torcedor retorne para sua casa usufruindo do sistema de metrô.

Só que é assim desde mil novecentos e guaraná com rolha. Quantas centenas de vezes não tive que sair antes do término dos jogos no Pacaembu para poder usar o metrô e não ser obrigado a me desfazer de consideráveis quantias monetárias depositadas nas mãos de taxistas?

Resposta: Nenhuma. Mas é porque muitas vezes me faltam parafusos ou estou de carona. Mas e quem não lida com essa situação da mesma maneira?

Ai sim, se lasca todo.

Mas como num passe de mágica isso virou questão de estado. Os dirigentes passaram a cobrar as autoridades. As autoridades concordaram em receber os dirigentes. A mídia se deu conta, todo mundo agora comenta.

Só que o problema desse imbróglio todo não é o metrô. Ele funciona dentro deste mesmo horário desde sempre. Quem modificou seu modus operandi e f***u o torcedor foi a televisão detentora dos direitos de tudo do esporte Rei. Antes os jogos aconteciam estourando às 21, 21:30 e olhe lá. O que dava um tempinho hábil para um deslocamento estratégico até a estação mais próxima sem ter que se desfazer do lazer adquirido.

Só que ninguém vai marcar audiência com a TV Globo porque aí é mexer num baita de um vespeiro, como bem frisou Antero Greco. Finge-se então que não se sabe onde está o problema, mas todo mundo sabe, sim.

Se eventualmente o metrô descobrir uma maneira de poder atender essa demanda, palmas para o sistema, que terá assumido uma responsabilidade que até agora não é sua. E nessa, mais uma vez, a Globo sai incólume. Parabéns aos envolvidos.

Outra ponderação necessária de se fazer. Se há anos vivemos esse problema e ninguém se “dava conta”, por qual razão, como num passe de mágica, todo mundo ficou incomodado com os torcedores tendo que abandonar um belo jogo corintiano na Arena Corinthians?

Será que é porque antes o deslocamento se dava da “zêéle” para o centro/sul/oeste e agora o trâmite se dá em mão inversa?

Sei lá, só pensei.

saida-torcida07


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *