quem será

O ARREPENDIMENTO DE FELIPÃO

Que Felipão reuniu um grupo de jornalistas dia desses para esclarecer algumas situações da preparação da seleção e pontuar outros, todo mundo já está careca de saber.

Fez certo o Bigode?

A meu ver, não fez errado. O que é diferente de ter feito o certo. Complicado? Explico.

Reunir jornalistas para conversas informais em meio a competições não é novidade, nem mesmo em se tratando de Felipão. Parreira já fez, Tele já fez. Se o intuito é colocar a par da situação e bater um papo, não há problemas. Se for para pautar a imprensa, sim. Se for para clamar por um “jornalismo parça”, tá errado ele e quem aceitar fazê-lo.

Não parece ter sido isso. Então legal, prossigamos.

Chegamos então às impressões dessa conversa toda. Vendo ontem o Linha de Passe, da ESPN, PVC, um dos jornalistas presentes na reunião, disse que Felipão deixou escapar que havia se arrependido de convocar somente um jogador entre os 23 que buscam o hexa.

Depois de todo o parto da classificação contra o Chile, os choros por todos os cantos, tremedeiras nas penalidades, o líder da equipe tornar isso público é erro crasso. Não para Neymar, David Luiz, Hulk, Julio Cesar, Oscar e alguns que são peças fundamentais desse time, mesmo que não estejam jogando bem. Mas pense em como pode receber uma informação dessa um Hernanes da vida? Jogador que sequer é cogitado para entrar ao longo das partidas, mesmo a disposição tática do time muitas vezes implorar por um jogador com suas qualificações.

Paulinho está mal, entra Fernandinho, Ramirez, William, entra até Henrique, improvisado, mas nunca o jogador da Inter de Milão.

Se me perguntarem se eu acho que seja ele o arrependimento de Felipão, eu vos respondo que sim, acho que seja. Mas se não for ele, alguém será. E essa dúvida pairando em um ar pesado como tem sido dessa seleção, jovem seleção, com um peso de 200 milhões de cornetas nas costas, não tem como reverberar bem.

Não sei se existe alguma tática scolariana genial nesse contexto todo e que eu não esteja conseguindo captar. Não duvido, conheço bem o trabalho de Felipão e não me surpreenderia ser surpreendido por ele. Mas sem o viés da conspiração, não consigo entender onde tornar essa informação pública possa beneficiar essa assustada equipe.

*

O jogo contra o Chile aconteceu no sábado, às 13:00. O time voltou a trabalhar hoje, quarta-feira, antevéspera do jogo contra a Colômbia. Imaginemos terem sido usados esses dias sem trabalho de campo para recuperar o moral do time. Ainda assim, dos cinco dias que teria para acertar o time em campo, a CT abdicou de metade deles para “descanso”.

Se não me parece momento apropriado para declarações desnecessárias, menos ainda para descansar mais do que trabalhar.

Espero me enganar, claro. Mas enquanto espero, vou achando tudo isso muito errado.quem será

Uma ideia sobre “O ARREPENDIMENTO DE FELIPÃO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *