Novo Inicio

Mais uma vez os críticos especializados apontam o São Paulo entre os times favoritos para levantar a taça do brasileirão, que terá o seu ponta pé inicial dado nesse final de semana.

Apenas chutes e tentativas de adivinhações, eu sei, ainda mais quando a eliminação da Copa do Brasil, em que o time perdeu de uma forma displicente, frente ao Avai, é tao recente e deixou marcas profundas no clube.

Marcas essas que devem ser cicatrizadas urgentemente com muito trabalho e empenho de todos. Principalmente da diretoria que se preocupou em planejar a permanência do seu atual presidente em mais um mandato e parece que se esqueceu de planejar um pouco melhor a equipe.

Parece que esqueceu de conversar de uma forma mais clara com os atletas que estão com os contratos quase vencendo. De contratar aqueles jogadores, quase sem custos, para as posições mais necessitadas, que por anos deu muito certo e era motivo de inveja para os rivais. De dar um upgrade no departamento de fisiologia e no REFIS, que sempre foram vistos como excelência, e teve muito dos seus profissionais mandados embora. Entre outras coisas.

Um raio por duas vezes caiu no mesmo lugar e foi pelos lados do Morumbi. Primeiro em 2007 e depois 2008. Desclassificado da Libertadores, por pouco o técnico Muricy Ramalho não foi demitido, assim como o Carpegiani esta semana, que também acabou bancado pelo presidente.

Mesmo com todos os questionamentos do mundo, em ambas as vezes, foi campeão.
Se o São Paulo ira repetir o feito esse ano ainda é cedo para cravar, o nacional é longo e ainda da tempo para arrumar a casa.
Resta ao clube pensar e trabalhar pelo titulo e não somente para se classificar para a Libertadores.
Pensar e trabalhar como um time grande como é e sempre foram as tradições do tricolor paulista.

Tindersticks  – Can we start again!  (yes, we can)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rtVSGo3ws4s[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *