Prévia NBA 2012’13 Divisão do Noroeste – Oeste

Continuando nossas prévias sobre a próxima temporada da NBA vamos agora falar da divisão do Noroeste da Conferência Oeste. O que a meu ver tende a ser uma divisão bem disputada.

A divisão do Noroeste é bem nova, foi criada no começo da temporada 2004-2005 quando a liga passou a ter 30 times com a entrada do Charlotte Bobcats na divisão do Sudeste da conferência Leste. Então foi preciso a NBA mexer uns pauzinhos para criar esta liga que ficou formada pelos times:

Vieram da divisão do Pacífico:
– Seatle SuperSonics (hoje Oklahoma City Thunder)
– Portland Trail Blazers

Vieram da antiga divisão do Meio-Oeste
– Denver Nuggets
– Minnesota Timberwolves
– Utah Jazz

Atualmente o Denver Nuggets e o Oklahoma City Thunder são os maiores campeões da divisão com 3 títulos cada. E acredito que esse ano, OKC irá se tornar o maior campeão desta divisão.

Bom agora vamos lá, o que espero dos times desta divisão:

DENVER NUGGETS
Depois da sáida de Carmelo Anthony para os Knicks muitos achavam que os Nuggets iriam sofrer muito nesta última temporada. Mas o time começou bem, porém para piorar o Nuggets perdeu muitos jogadores por conta de lesões na última temporada. Mas mesmo passando por tudo isso, como vimos, o Nuggets deu muito trabalho para o Los Angeles Lakers nos playoffs, forçando um jogo 7 na primeira rodada. Danilo Gallinari, Ty Lawson, JaVale McGee e o rookie Keneth Faried foram os destaques nos playoffs.

Nesta temporada o Denver não conta mais com Arron Affalo, Al Harrington que foram para o Orlando Magic e Rudy Fernandez que voltou para seu antigo clube o Real Madrid. Em compensação com a troca envolvendo Dwight Howard para o Lakers, o Denver recebeu o ala armador campeão olímpico Andre Iguodala.

Mesmo Andre sendo um ótimo jogador e até podendo assumir a liderança do time, acredito que os Nuggets irão manter o padrão de jogo de “não há estrelas, e sim um time”, onde você não irá ver o jogo sendo decidido por somente um jogador, mas sim a cada momento cada um terá sua chance de brilhar. Para mim é o mais sensato para o time, pois Denver conta com ótimos talentos (em principal aos que mencionei acima e Iguodala) e irá saber usar bem sua rotação. Além do mais que são jogadores jovens, com exceção do veterano Andre Miller que será de grande ajuda, o Denver Nuggets devem sim alcançar os playoffs novamente este ano.

Será que Iguodala irá conseguir liderar os Nuggets?

MINNESOTA TIMBERWOLVES
Um time que vejo com muito bons olhos, um time que acredito não irá repetir a campanha ruim da temporada passada e irá até alcançar os playoffs. Isso claro se as lesões não atrapalharem. Para exemplificar melhor meu pensamento quero que prestem atenção neste seguintes jogadores do Roster do Wolves:

– Ricky Rubio: começou sua temporada sensacional na NBA porém infelizmente sofreu uma grande lesão que o tirou da corrida do calouro do ano.
– JJ Barea: campeão pelo Dallas Mavericks é um reserva de alto nível para Ricky
– Andrei Kirilenko: Russo que voltou para a NBA depois da greve, jogou muito bem pelo seu país nas olimpiadas e promete voltar com tudo.
– Brando Roy: Roy havia se aposentado devido a uma lesão crônica no joelho, porém depois de um tratamento está de volta e promete voltar ao alto nível.
– Chase Budinger: calouro contratado do Houston Rockets é uma boa opção para o banco, principalmente nas bolas de três pontos.
– Derrick Williams: em seu segundo ano na NBA há uma grande expectativa para seu talento crescer
– Kevin Love: não poderia deixar de contar o All-Star que estendeu seu contrato com os Wolves e está jogando um basquete de alto nível. Está até arrebentando na bola de três pontos. Para mim Kevin Love hoje é o melhor ala de força da liga. Blake Griffin fica no chinelo.

Então o que pode dar errado com este time? Acredito que somente duas coisas, Lesões e União. No fator lesões os riscos serão menores nesta temporada, pois teremos o velho calendário de volta e os jogadores terão mais tempo entre os jogos para se recuperar. Já união irá tudo depender do padrão técnico a da motivação da equipe em alcançar os playoffs. Vejo os Wolves com um roster de mais talento que os Nuggets, porém vejo o Nuggets um time mais entrosado e melhor padrão técnico. Portanto a briga pelo segundo lugar da divisão será forte entre os dois.

Brandon Roy volta a NBA para ajudar os Wolves.

OKLAHOMA CITY THUNDER
Não preciso dizer muito sobre eles. Principais jogadores renovaram e estão renovando seus contratos (só James Harden não). Mas tudo indica que o jovem irá ficar em OKC. Bom tirando isso OKC ainda será o time a ser batido no Oeste. Muitos falam dos Lakers, mas como os Lakers ainda nem começaram esta nova formação, prefiro dizer que OKC é o mais perigoso, pois já está ai entrosado e jogando em alto nível.

PORTLAND TRAIL BLAZERS.
Este time já está pensando na próxima temporada. Foi totalmente desmanchado nesta última janela. Jamal Crawford foi para os Clippers e Raymond Felton para os Knicks. Sem contar que muitos foram dispensados. Acredito que o objetivo dos Blazers é apostar nos calouros este ano e com os próximos drafts construir uma equipe em volta de LaMarcus Aldridge. Os Blazers ficam fácil com a última posição desta divisão.

UTAH JAZZ.
Mo Williams e Randy Foye chegaram a Salt Lake City. Mas mesmo assim não vejo muita melhora neste time que terá que suar a camisa e muito para chegar aos playoffs. O que sinceramente acredito que não rola.

Mo Williams volta para o Jazz, mas terá muito trabalho pela frente.

É isso meu caros Ferozes, não deixem de acompanhar nossas prévias das outras divisões.

See ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *