NBA SPOT. LESÕES QUE PODEM DEFINIR O CAMPEONATO.

Olá Ferozes. Com essa temporada puxada devido ao lockout do ano passado vemos cada vez mais e mais jogadores lesionados. Uma lesão a essa altura de final de temporada regular pode definir a história de um time para o resto da temporada. Então fico com a seguinte pergunta. Será que não compensa preservar para os playoffs um jogador chave que tenha um histórico de lesões?

Claro que ainda temos cerca de 16 a 18 jogos restantes para cada equipe na temporada e muita das vagas para os playoffs ainda não estão garantidas. Com isso cada vitória conta, porém com o caminhar da carruagem e a vaga já garantida independente da posição na conferência penso com certeza que a equipe deva preservar seus jogadores chave para a próxima fase.

Pensando nisso montei uma pequena lista com jogadores chave que tenham histórico de lesões e que principalmente caso se machuquem novamente irão acabar totalmente com as chances de sua equipe.

1. Andrew Bynum #17, Center – Los Angeles Lakers.

Andrew Bynum vem vivendo sua melhor temporada na NBA. Com uma média de 18.3 pontos e 12.3 rebotes por jogo Bynum vem sendo uma peça fundamental na campanha do Los Angeles Lakers. Aparentemente sua condição física também está muito bem, mas quem conhece o jogador sempre fica com aquele receio de vê-lo acabar se machucando novamente. Para aqueles que não lembram, em 2007-08 Andrew era uma força dominante no garrafão e vinha fazendo uma ótima temporada até sofrer sua primeira contusão. Na temporada 2008-09 Andrew teve uma lesão joelho, no qual foi a sua mais grave e que deixou o jogador bem baleado para o restante da temporada. Felizmente para os Lakers a lesão de Bynum não foi o suficiente para tirá-lo das finais e assim vencer novamente o campeonato.

Nesta temporada onde os Lakers não aparecem como os favoritos, Bynum é peça chave para os playoffs ao lado de Kobe Bryant. Os torcedores angelinos estão rezando para não vê-lo machucado novamente, pois bem sabem que caso a bruxe volte em LA, os Lakers podem dar adeus ao título.

 

2. Danilo Gallinari #8, Denver Nuggets

Escolhido como primeira escolha do Draft de 2008 pelo New York Knicks, Danilo chegou com um grande status depois de fazer ótimas temporadas na liga italiana. Ele era muito bem visto pelo time de New York até ser enviado para Denver na multi troca envolvendo a ida de Carmelho Anthony para os Knicks. Tando em New York quanto em Denver sempre quando Gallinari começava a se destacar com ótimas performances ele acabava sofrendo uma lesão. Ainda em pelo Knicks na temporada 2008-09 o ala acabou perdendo muitos jogos devido a problema nas costas. Nesta temporada Danilo já fraturou o tornozelo esquerdo e recentemente quebrou o dedo durante uma partida.

Além de Danilo o Denver Nuggets sofreram mais uma baixa, Rudy Fernandez está fora do resto da temporada devido a um problema nas costas. Essas perdas já estão sendo sentidas pelo time de Denver o que podem seriamente tirar o time dos playoffs.

 

3. Derrick Rose #1, Guard – Chicago Bulls.

O atual MVP anda assustando muita gente em Chicago. Primeiro com uma contusão nas costas onde era especulado ser uma lesão estrutural, passado o susto e tirado essa hipótese o jovem armador sofre uma nova contusão dessa vez na virilha. Rose já não joga há cinco partidas e acho que é melhor mesmo, quanto mais poupado para os playoffs melhor é. Afinal a vaga já está garantida e mesmo sem Rose os Bulls vem somando importante vitórias, mesmo contra o principal adversário do Leste o Miami Heat.

Mas não se enganem por conta desta vitória, os Bulls sem Rose não chegam as finais.

 

4. Manu Ginobili #20, Guard – San Antonio Spurs

Outro jogador que assusta bastante seus torcedores, Manu vem sofrendo uma série de lesões com o passar do tempo deixando o time Texano muito improvável a chegar as finais. Mesmo com Tony Parker comendo a bola, Manu ainda é uma ótima presença em quadra. Agora parece que se recuperou novamente o que nos resta só esperar e ver até onde o Argentino pode chegar, pois talento ele tem e muito, mas o condicionamento físico já foi dos melhores.

 

5. Rudy Gay #22, Forward e Zach Randolf #50, Forward – Memphis Grizzlies

Rudy é um ótimo jogador, mas ótimo mesmo. Fez muita falta nos playoffs da temporada passada, fico imaginando se o Memphis fez tantos estragos nos playoffs passado sem ele agora imagina com ele e Zach Randolf recuperados. Com certeza nenhum time do Oeste está afim de enfrentar os Grizzlies neste playoffs.

Neste ano Rudy Gay sofreu uma série de pequenas lesões e por último uma concussão. Agora é esperar que ele continue firme, porque caso aconteça novamente, a história do ano passado se repetirá.

Zach ficou mais de dois meses fora de quadra por conta de uma lesão no joelho, mesmo assim Memphis conseguirem se estabelecer em uma boa posição na conferência e certamente irá seguir para os playoffs. Como disse acima, com Rudy Gay e Zach Randolf recuperados Memphis é um grande concorrente a chegar a final da conferência Oeste.

 

6. Dwyane Wade #3, Guard – Miami Heat.

D-Wade é outro que sempre preocupa, tudo bem que nada de sério aconteceu com ele, mas sempre uma pequena lesão aqui e ali tira ele de quadra. LeBron James é um ótimo jogador mas fica evidente que sem Wade o Miami não tem time para bater os Bulls ou o Oklahoma City Thunder.

Mas espera, mesmo com Wade em quadra e jogando bem o Heat não bateu o Thunder. E agora, como fica isso?

Bom é isso ferozes, o que acham? Alguém ai arrisca algum palpite de uma nova bruxa aparecendo?

Para este post escutei mais que um clássico do KISS. Hard Luck Woman, vejam abaixo Peter Criss marotamente soltando a voz. See ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *