NBA FINALS 2012. Game 4.


LeBron James está apenas a um passo de seu primeiro e tão esperado anel.

É com essa frase que começo o post. Muitos haters do jogadores podem não gostar mas essa é a verdade, LeBron está provando este ano que pode ser sim um jogador decisivo. (Alguém em Miami me escutou e deve ter contratado uma psicóloga para ele, rsrsrs).

Sabendo da importância do jogo o time de Oklahoma começou inspiradíssimo e abriram uma diferença de 13 pontos no primeiro quarto. Russell Westbrook estava comandando bem o time, aliás parece que tinha ajeitado o calibre e estava cravando todos os seus jump shots (mas aguardem, logo abaixo vou falar mal dele). Mesmo muito bem marcado Kevin Durant conseguia fazer suas cestinhas aqui e ali. O primeiro quarto terminou com uma diferença de 14 pontos para o Thunder.

Não sou uma pessoa que tem zica, mas mesmo com essa diferença eu ainda não estava convencido que o Thunder ia conseguir continuar esse ritmo durante o resto da partida. Pensei nisso não porque duvido da qualidade do time do Thunder, pelo contrário acredito que é um time muito perigoso e possui um roster muito talentoso. Mas o que mais temia eram as decisões em momentos decisivos que o time poderia levar e foi logo nisso em que o Thunder errou novamente.

Com uma defesa muito forte e alguns erros do Thunder, o Miami Heat encostou no placar mostrando que a partida não seria nada fácil para o adversário. Kevin Durant e Russell Westbrook continuavam sendo o ponto principal no ataque de OKC e no lado de Miami vimos um LeBron James usando uma tática que deu muito certo. Ele estava comandando o time e na maioria das vezes sendo o principal armador da partida, James distribuiu no total 12 assistências, mais que o numero de assistências de Mario Chalmers e Westbrook juntos. James e Wade realmente aprenderam que precisam envolver mais o time para obter a vitória.

Quem também brilhou pelo lado de Miami foi Mario Chalmers, no último quarto James sentiu câimbras e teve que ir para o banco. Ai o armador resolveu aparecer, converteu pontos importantissímos e lances livres cruciais para a vitória. Chalmers anotou 25 pontos na partida, 9 de 15 lances convertidos. A tática do técnico do OKC em colocar Kevin Durant para marcar Chalmers não deu muito certo, tanto que o mesmo comentou na entrevista coletiva após a partida. “Eu vi isso como um sinal de desrespeito. Apesar do meu jogo ofensivo não ter sido bom nos outros 3 jogos, eu tentei aparecer e consegui fazer isso, Eles esqueceram de mim nesta serie toda, me deixaram aberto e eu estava errando. Mas hoje eu acertei”, disse Chalmers.

Chalmers resolveu jogar ontem.

Na minha opnião não acho que a tática de Scoot Brooks tenha sido errada, Chalmers não vinha fazendo uma boa série e Kevin Durant estava acumulando muitas faltas quando marcava DWade ou LeBron James. OKC só não teve sorte de contar com Chalmers tão inspirado.

Para finalizar pelo lado de Miami Shane Battier, jogador que venho elogiando muito nessa série foi discreto no ataque mas de grande valia na defesa. Quem apareceu muito bem também foi o calouro Norris Cole que converteu 8 pontos na partida.

Voltando a falar de OKC, mesmo com dados expressivos de partida Russell Westbrook falhou em momentos importantes. Olhando os números a gente pensa, poxa o cara fez 43 pontos e pegou 7 rebotes, sim claro foi uma peça importante para o time. Mas vamos analisar por um outro lado, Russell chutou 32 bolas, bem mais que Kevin Durant que chutou 19. Russell converteu somente 5 assistências, um número muito baixo para um armador, tanto que o garrafão de OKC foi pouco utilizado Perkins e Ibaka juntos chutaram somente 9 vezes. Para mim quem tem que chutar mais pelo Thunder é Kevin Durant, mesmo sendo talentoso no ataque, Russell tem de procurar de utilizar mais seu time. No final ainda vemos um exemplo de falta de experiência por parte de Westbrook onde cometeu uma falta besta no final da partida onde Miami tinha apenas 3 segundos para chutar a bola. Mesmo com esse erro Russell não pode ser culpado pela derrota do Thunder.

Agora o que dizer de James Harden. Alguém tem que lembrar ele que aquilo são as finais da NBA. Novamente o armador sumiu no jogo, converteu 8 pontos na partida onde de dez tentativas acertou somente duas. Números baixos para o melhor sexto homem do ano que com certeza fizeram falta para o Thunder.

Harden não está conseguindo fazer boas atuações.

Com uma vantagem de 3 a 1 o Miami Heat só precisa de mais uma vitória para voltar a ser campeão. Vale lembrar que nenhum time até hoje virou uma diferença de 3 a 1 nas finais da NBA, ou seja, Miami está quase levantando o troféu. O próximo jogo é nesta quinta feira em Miami e nem preciso dizer que nós Ferozes iremos ficar atentos.

See ya.

Resta apenas um jogo LeBron.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *