MIKE BROWN FORA!!! A PALAVRA É “ENTROSAMENTO”.

Com certeza a palavra para este começo de temporada na NBA é entrosamento, muitos times se adaptando outros nem tanto e algumas equipes já vem me chamando a atenção. E todas aquelas previsões de especialistas já indo por água abaixo. É por isso que não acompanho imprensa sensacionalista, só querem causar e não agregam nada de valor. Esse tipo de jornalismo de ficar em cima do muro só criando rumores e desconversas é uma coisa que nós do NBA SPOT somos totalmente contra, aliás não só o NBA SPOT, mas toda equipe do FerozesFC.

Já dado o desabafo, rsrs vamos continuar com nossa programação normal meus caros ferozes.

 

LOS ANGELES LAKERS.

BOMBA MIKE BROWN NÃO É MAIS O TÉCNICO DOS LAKERS.

Que os Lakers está uma bosta todos sabem. Mas até quando vale a pena tentar uma nova tática até que todos os jogadores se acostumem ou simplesmente não é melhor adotar a prática que vinha sendo sempre utilizada. O famoso triângulo não é possível sem o mestre Phil Jackson então a tática adota pelo antigo quase recente técnico Mike Brown foi a Princeton Offense. Tática que ou os jogadores ainda não se acostumaram ou tática que não está dando certo.

Mas o mais engraçado é que essa tática foi escolhida para melhorar o ataque dos Lakers e o que está acontecendo é que tando o ataque e a defesa estão uma bosta de cavalo de bandido.

Phil Jackson, Pat Riley e Brian Shaw são cotados como preferidos de Magic Johnson. Então, vamos aguarda as cenas dos próximos capítulos angelinos.

Sai Mike Brown, quem entra?

 

HOUSTON ROCKETS.

Acredito que alguns não esperavam mas também não foi totalmente uma surpresa ver o barbudão sair de Oklahoma. James Harden estava buscando em sua renovação ganhar o máximo permitido e também não admitia ganhar menos que o grandalhão Sergie Ibaka. Fato que não seria possível para a diretoria do Oklahoma City Thunder pois seu Cap Salary (Limite máximo permitido para contratações sem que haja multa) iria estourar. Então a diretoria de OKC fez o que qualquer um faria, trocar o astro com alguma equipe que lhe traga alguns bom jogadores e certamente valiosas posições do próximo Draft.

E o Houston Rockets foi o destino do barbudão. Que já estreou e vem jogando de forma fenomenal (concorrente ao MVP do ano?), em sua estreia Harden anotou 37 pontos e 12 assistência e em sua segunda partida foram 45 pontos e 7 rebotes. Tais performances já garantiram a Harden um contrato de 80 milhões de dólares por cinco anos junto a equipe texana.

Venho assistindo alguns jogos dos Rockets, concordo que ainda não é uma equipe matadora e as vezes eles sofrem no ataque. Principalmente quando Jeremy Lin e Harden estão no banco. Jeremy Lin é outro que merece reconhecimento, para mim ele não é toda aquela sensação que dizem e que faça merecer um salário astronômico, porém o garoto saber jogar sim e muito bem. E agora com a parceria com Harden espero uma grande evolução de Lin com os anos. Ah sem contar que temos o brasileiro Scott Machado na equipe, jogador que torço que ganhe alguns minutos em quadra. Acompanho com bons olhos um futuro bem promissor desta equipe que ainda irá dar muito trabalho aos grandes da NBA.

James Harden jogando muito em Houston.

 

MIAMI HEAT.

Que o Miami já estaria preparado para o bi-campeonato ninguém dúvidava disso, mas fico impressionado com o entrosamento que as novas peças Ray Allen e Rashard Lewis vem agregando ao time. Principalmente Lewis que esteve no limbo nessas ultimas temporadas.

LeBron James vem mostrando que aprendeu o dever de casa e procura cada vez mais ajudar seus companheiros do que atacar a cesta. Não é a toa que suas estatísticas em assistências só vem subindo.

LeBron James o passador.

 

MINNESOTA TIMBERWOLVES.

Um equipe que esperei com muito interesse para esta temporada e por enquanto posso dizer que sua evolução está muito boa. Os Wolves já tem 3 vitórias e 1 derrota nesta temporada e isso sem contar que Ricky Rubio e Kevin Love ainda não estrearam. Brandon Roy voltou a jogar mas por enquanto ainda está sentindo o ritmo dos jogos e acredito que aos poucos irá voltar a boa forma. O russo Andrei Kirilenko vem mostrando todo o seu talento que demonstrou nas olimpíadas e vendo sendo uma peça muito importante.

Sem seus principais jogadores os Wolves já mostra algum futuro, agora imagina quando seus astros retornarem do departamento médico. Fiquei de olho neles.

 Brandon Roy em ação novamente.

 

NEW YORK KNICKS.

Who miss Jeremy Lin?

Agora venho aqui falar da equipe que mais estou gostando nesta temporada. Finalmente e até o momento os Knicks se encaixaram e o bendito entrosamento nasceu. Entrosamento e a defesa foram os principais motivos que levaram a demissão de Mike D’Antoni na temporada passada. Mas parece que neste ano tudo foi resolvido. O técnico Mike Woodson resolveu o problema da defesa, Carmelo Anthony vem até se destacando nela para terem uma noção. Enquanto ao entrosamento acredito que o principal responsável foi a chegada do veterano e campeão Jason Kidd.

Muitos falam que Kidd está velho e não mostra mais o mesmo talento. Pensando nisso e na agilidade do time Mike Woodson colocou o veterano na posição de Shooting Guard e deixando a armação por conta de Raymond Felton. Com isso o time tem mostrado um talento enorme nos passes durante os jogos. Raymond Felton é outro que merece elogio, o armador voltou para New York para provar de vez que merece ser considerado um dos melhores da liga. Na minha visão ainda é cedo falar isso, mas que ele vem demonstrando uma enorme vontade e talento até então isso é fato.

Carmelo Anthony por enquanto vem jogando de Power Forward, função de Amar’e Stoudemire que vem se recuperando de uma lesão. Mas isso não significa problema nenhum, pois Carmelo está jogando demais, até na defesa que é o seu fraco. Sua média de pontos até então é de 26 por partida. Vale destacar também o trabalho nas bolas de três dos Knicks. Principalmente entre Jason Kidd e Steve Novak que quase sempre quando tentam o chute acabam convertendo.

Agora só falta esperar o retorno de Stoudemire ao time. Carmelo retornará a ser Small Foward e Brewer irá para o banco. Com a ajuda de Kidd e Felton espero que Stoudemire volte a atuar igual aos seus tempos no Phoenix Suns.

Carmelo bem a vontade com o novo Knicks.

 

É isso ae ferozes, comentem, qual equipe em sua opnião está dando mais gosto de assistir.

See ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *