CONFRONTO PESADO.

PHILADELPHIA 76ers @ BOSTON CELTICS. Jogo 7

Olá Ferozes, em algumas horas Boston Celtics e Philadelphia 76ers entram em quadra pelo jogo 7 das semi-finais da conferência Leste.

O que podemos esperar deste jogo?

Defesa, Defesa e Defesa.

Geralmente os jogos 7 de playoffs são marcados por um placar baixo tanto pelo fato dos jogadores estarem cansados devido aos primeiros jogos e também por todos darem o sangue em todas as jogadas de defesa, rebotes e tocos.

Na defesa indiscutivelmente os Celtas são melhor, porém acredito que com isso vem junto um grande problema. O desgaste físico.

Depois de já perderem tanto jogadores nesta temporada regular por motivo de lesões, os Celtas ainda tiveram a baixa de Avery Bradley que vinha tendo um ótimo desempenho nestes playoffs e que também dava um importante descanso para o veterano Ray Allen. Mais isso, o banco Celta não é dos melhores, para não dizer outra coisa. Então para assegurar a vaga é esperado que a equipe titular tenha muitos minutos em quadra, o que pode ser um baita problema para os veteranos.

Como diferencial o time Celta tem o talento de Rajon Rondo que vem jogando muita bola e também poder contar com a experiência de KG e Paul Pierce nos minutos finais. Sem esquecer também o maior diferencial de todos, o mando de quadra.

Já pelo 76ers o que acontece é exatamente ao contrário, é um time muito leve e seu banco é composto por jovens talentosos. Portanto quando os dois times tiverem jogando com os seus reservas é a hora de Philadelphia aproveitar essa chance para tentar abrir uma boa vantagem no placar.

Os técnicos terão papeis importantíssimos neste jogo. Doc Rivers terá que controlar muito bem a rotação de seus jogadores e sentir bem o momento de qual jogador estiver em um momento ruim. Já o técnico Doug Collins terá que controlar o psicológico de seus jogadores e não deixar se abalarem tanto com a pressão da torcida. Fator que aconteceu muito no jogo 5 em Boston.

É isso ferozes, é esperado um grande hoje e o vencedor irá enfrentar o Miami Heat que está sem o ala de força Cris Bosh. Ou seja quem passar deste confronto terá um desafio grande, mas não enorme para chegar nas finais.

See ya.

@alan_rocket

Confronto pesado valendo vaga para a final da conferência Leste.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *