FUTURO DO BRASIL, O PASSADO DO DREAM TEAM E O REI ELVIS DE SEMPRE.

Olá Ferozes já estão com saudades dos jogos olímpicos? Confesso que foi muito bom ver os jogos das seleções brasileira (ah Brasil, falo mais tarde), argentina, espanhola e claro a americana. No final aconteceu o que todos esperavam, Estados Unidos com o ouro e Espanha com a prata e a grata surpresa de ver a Argentina SEM o bronze. Claro é uma brincadeira de brasileiro, mas assumo que a seleção argentina jogou infinitamente melhor que a brasileira.

Para falar sobre os jogos vamos começar com a seleção brasileira claro. Já é notícia antiga todos sabemos, mas então porque falar sobre o desempenho somente agora. Porque meus amigos queria muito esperar o desfecho das três primeiras posições para comentar sobre um assunto que deixa muitos em dúvida sobre qual lado escolher.

Afinal, a seleção brasileira fez certo em vencer a seleção espanhola e pegar o caminho mais difícil para a medalha? Esse assunto é um daqueles como discutir religião com alguém, nunca se irá se chegar a um consenso porque não há a resposta certa e sim somente grupos com opiniões diferentes. Então na minha humilde opinião eu acho que o Brasil cometeu o erro sim em vencer a Espanha nas quartas. Não somente pelo fato de pegar um caminho mais fácil para a medalha mas também pelos seguintes motivos:

– A seleção espanhol estava entregando na cara larga o jogo no último quarto, então o certo mesmo era o comitê olímpico ter penalizado a Espanha por isso. No último quarto a seleção espanhola estava bem a frente do placar, o Brasil não teria q fazer muito esforço para confirmar sua derrota.

– Muitos falam que a seleção brasileira ganhou com méritos da espanhola. Amigos acordem! O Brasil jogou com muitos dos reservas e mesmo assim conseguiu uma virada incrível no último quarto porque a seleção espanhola deixou. Para acreditar só precisamos comparar a boa performance da Espanha na final contra os Estados Unidos e a performance contra o Brasil.

– A seleção brasileira apresentou muitas falhas, especialmente nas horas decisivas parecia perder o padrão tático e ir muito para o improviso, principalmente pelo excesso de tentativas de bolas de três pontos. Porém acredito que se o Brasil tivesse pegado o outro caminho, venceria a seleção Francesa e talvez até a Russa, portanto estaríamos brigando no mínimo pela medalha de bronze que no caso seria contra a Argentina. rs.

Infelizmente a história foi outra e o Brasil ficou na quinta colocação, agora é bola pra frente e já pensar no próximo mundial e nos jogos olímpicos de 2016. Acredito que a seleção brasileira irá evoluir muito pois tem um ótimo técnico que ajudará o Brasil a ter mais maturidade no basquete.

Quem sabe 2016 Brasil.

DREAM TEAM SÓ HÁ UM.

A seleção americana quebrou alguns recordes este ano, fizeram a vitória com a maior diferença de pontos na história das olimpíadas, Carmelo Anthony foi o maior cestinha de todas as edições e LeBron James foi o primeiro jogador a atingir um triple-double. Porém ainda está para nascer uma seleção que supere o famoso Dream Team de 1992. Esta última seleção americana mostrou e muito seu valor, mas vimos que falta um fator importantíssímo para se igualar ao famoso dream team, a determinação de querer atingir o impossível. Explicando melhor, eu não tive dúvida nenhuma que o ouro não seria americano, mesmo com a boa performance da seleção espanhola acredito que a derrota americana não passou nem perto de acontecer. A seleção americana só passou aperto na partida quando eles relaxaram, foram fazer um esforço maior em determinados tempos que a diferença de pontos voltava para partida.

Então o que quero dizer é, quando o Dream Team atuava não importava o adversário eles sempre estavam em seu alto nível não relaxando na partida, quando um relaxa entrava outro e arrebentava. Na defesa eram implacáveis, tanto que os resultados mostram isso. Eles estavam ali para fazerem o melhor mesmo.

Agora em relação a seleção atual, eu achei um pouco relaxada demais em certos momentos. Muitas tentativas de bolas de três pontos onde não se via um padrão tático de jogo (um pouco de culpa do Coach K). Muitos pareciam estar se preservando, também não dá para culpá-los, a última temporada foi exaustiva para todos devido a greve. Então mesmo isentando eles da culpa, acredito que esse foi o fator predominante para não comparar esta seleção atual com o famoso Dream Team de 1992.

Mas mesmo assim parabéns Kobe, LeBron, Love, Durant, Carmelo, Westbrook, CP3, D-Will, Harden, Chandler, Iguodala e Davis. Pelo merecido ouro olímpico.

NBA 2K13 – DREAM TEAM X 2012 TEAM USA.

Volta e meia veio falar de games aqui no Ferozes, especialmente de basquete. Na última vez falei sobre games foi quando divulguei  a capa da nova edição do NBA 2K13. Foi anunciado recentemente pela 2K que Jay-Z ficou com o cargo de produtor executivo do jogo. O rapper chegou e já chegou dando ordem, Jay-Z pediu que fosse criado um modo de jogo para que o famoso Dream Team de 1992 enfrente a atual seleção americana. Assim quem sabe acabar com toda essa conversa envolvendo o assunto.

Gostei muito dessa inovação e não vejo a hora do jogo ser lançado.

Dream Team no NBA 2K13

ELVIS MORREU, MAS NÃO MORREU.

Fez esta semana 35 anos da morte de Elvis Presley e como de costume milhares de fãs fizeram vigília em frente a casa do rei do rock em Memphis. Nada mais bonito que uma legião de fãs lembrando e revivendo seus maiores ídolos. Com isso deixo aqui uma musica marota do Elvis para apreciarmos. Até a próxima Ferozes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DZDP4Xdslho[/youtube]

See ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *