A BATALHA DO OESTE, parte 1.

Olá Ferozes, que começo de finais de conferência tivemos. Uma partida meio afobada dos jogadores querendo mostrar muita vontade mas mesmo assim uma partida muito emocionante.

E para mim o mais legal da partida era não saber que resultado ia terminar. No começo achei que ia dar San Antonio, depois no terceiro quarto achei que Oklahoma ia levar e no final vi a incrível reação dos Spurs que liquidaram a partida. Essa série será uma das mais emocionantes, os torcedores passaram por muitas emoções.

Agora vamos falar do jogo.

Como disse anteriormente o jogo começou muito afobado de ambas as partes. Uma correria danada e muitas tentativas de infiltrações. O placar só começou a deslanchar mesmo a partir do segundo quarto. Outro fator importante da partida foi o número de turnovers. O time Oklahoma City Thunder cometeu 14 turnovers no total o que até ai não é muita surpresa pois como o time costuma fazer muitas jogadas de velocidade acaba resultando em número alto de turnovers mesmo. Mas já o time San Antonio Spurs cometeu 17 turnovers, quartorze só no primeiro quarto, clara evidência que o time estava muito afobado e nervoso. Gregg Popovich deve ter acalmado o time no intervalo pois no final a equipe somente cometeu três turnovers.

No terceiro quarto vimos OKC abrir uma vantagem de nove pontos e mostrando um momento de total controle na partida. Vantagem que o time de Oklahoma não conseguiu manter no último quarto, anotaram somente 24 pontos enquanto o time texano virou o jogo anotando 37 pontos.

Destaques positivos do time de San Antonio foram Tim Duncan que converteu 16 pontos e sendo de grande valia nos rebotes, Ibaka e Kendrick Perkins terão que ser mais eficientes na próxima partida, pois foram totalmente apagados pelo quatro vezes campeão da NBA. Com exceção dos muitos erros no primeiro tempo Tony Parker apareceu muito bem com 18 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, os confrontos Tony Parker e Russell Westbrook nessa série serão de matar. O brasileiro Thiago Splitter também tem uma boa atuação com 9 pontos e 6 rebotes, mas foi medonho da linha de lance livre.

Seria Tim Duncan imaginando mais um banner de campeões da NBA.

Agora o homem da partida com certeza foi o hermano Manu Ginobili com 26 pontos e 5 rebotes. Manu venho do banco e cresceu nos momentos decisivos inclusive acertando uma bola de três incrível no estouro do relógio.

Manu foi o homem do jogo.

Pelo time de Oklahoma vimos as boas atuações de sempre de Russell Westbrook com 17 pontos mas ao meu ver poucas assistências, somente cinco. Kevin Durant anotou 27 pontos e agarrou 10 rebotes, porém no período final foi muito bem marcado por Stephen Jackson.

 

Kevin Durant como esperado jogou muito. Mas precisa mais de seus big men.

E o que falar do veterano Derek Fisher que resolveu aparecer novamente, converteu 13 pontos em 6 acertos de 8 tentativas. Se Derek Fisher continuar assim o time não ficará preocupado quando Russell estiver no banco.

Fisher em busca de seu sexto anel. Jogou muito.

Acredito que OKC perdeu uma grande chance de conseguir uma vitória fora de casa, pois o time de San Antonio errou muito, mas muito mesmo neste jogo. Agora é muito difícil de isso acontecer novamente pois agora os Spurs certamente irão entrar em quadra mais atentos.

One thought on “A BATALHA DO OESTE, parte 1.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *