ANÁLISE DO MERCADO. Parte 1.

Olá Ferozes depois te tantas decisões rolando no futebol vamos voltar a falar um pouco de NBA. Muita coisa aconteceu no mercado ultimamente, algumas notícias já não são mais tão novas assim. Confira também o post do meu amigo Thiago no universo NBA no link abaixo:

http://www.ferozesfc.com.br/allen-no-heat-e-nash-no-lakers/

Mas como muitos sabem o NBA SPOT não é necessáriamente um notíciaio onde somente passamos o que acontece, mas sim comentar e emitir uma opnião que sai do muro. Para falar a verdade essa filosofia é seguida por toda equipe do Ferozes FC seja na parte NBA ou na parte futebol.

Então vamos lá, gostando ou não das nossas opniões sempre gostamos de receber também o comentário de todos os leitores.

 

ANÁLISE PARTE 1, LOS ANGELES LAKERS: STEVE NASH.

Quando Ramon Sessions chegou ao Lakers na temporada passada tudo parecia que o problema de armação da equipe estava resolvido. Sessions mostrou muito bem que sabe trabalhar com infriltrações e que daria mais velocidade ao time. Mas essa alegria somente durou até o final da temporada regular, nos playoffs Sessions não conseguiu repetir o feito de boas perfomances e meio pareceu que sentiu a responsabilidade. No final aconteceu o que todos nós sabemos, Lakers foram eliminados nos playoffs com muitos boatos de que muitos ali iriam sair da LA.

Nesta temporada muito nomes do elenco angelino circularam em rumores de troca, mas por coincidência ou não Ramon Sessions não era um deles. Mesmo com o fraco desempenho nos playoffs a direção dos Lakers acreditava que Ramon teve pouco tempo para se enturmar a equipe e alegou abertamente que gostaria de continuar com o jogador. Sessions tinha a seguinte situação, seu contrato tinha a opção de escolha para mais um ano jogar por LA ou recusar e testar o mercado. Besta que não é, Sessions decidiu que era hora de ganhar um pouco mais, escolheu a segunda opção se tornando agente livre mas alegando na mídia que seu dejeso era continuar em L.A.

Um problema não muito esperado pela diretoria que precisava resolver mais seus problemas de banco e alas do que com o armador. Porém diante de tal situação o nome de Sessions já não circulava muito nas notícias ligado a L.A. Olha se tem uma coisa que a NBA se parece com o futebol ou até ganha são em rumores, é tanta coisa falada que tal jogador já assinou com um tal time que chega a ser até cansativo ler tanta notícia. E com isso muitos nomes foram cogitados para o Lakers na armação que foram:

– Rajon Rondo (Boston) *um absurdo de rumor

– Kyle Lowry e Goran Drajic (Houston Rockets)

– O próprio Ramon Sessions

– E por fim Steve Nash (Phoenix Suns) *mas essa opção estava praticamente descartada para os torcedores, pois o mesmo Nash alegou que não conseguir imaginar vestindo a camisa dos Lakers depois de anos de rivalidade.

E pelo visto alguém cuspiu para o alto pois o mesmo armador pediu transferência para o Lakers e agora o veterano irá tentar buscar sua rendenção em seu último contrato de sua carreira. Steve Nash assinou por três temporadas com os Lakers praticamente tempo que teremos para ver Kobe Bryant jogando pelo time.

Muito se especula que Dwight Howard ainda pode dar as caras em L.A mas como essa novela ainda é longa vou análisar o time que Lakers tem hoje.

Com Steve Nash na armação com certeza o time terá uma qualidade técnica melhor, mesmo sendo um jogador veterano Steve Nash tem uma condição física muito boa. Andrew Bynum irá se beneficiar em muito nas jogadas de pick and rolls. E com a chegada de Nash é bem capaz de Paul Gasol continuar no time no qual irá se beneficiar também com o talento do armador, Kobe será sempre Kobe e agora com mais espaço. E Artest irá ficar como a última opção de ataque mesmo concentrando em seu maior talento que é a defesa. Já o banco do Lakers continua uma lástima e deve ser renovado, muitos contratos estão ao fim e é bem possível de novos nomes aparecerem por ai.

É isso ae Ferzoes aguardem mais análises nos próximos posts Ferozes. See ya.

A nova dupla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *