NÃO FUNCIONOU NOVAMENTE

Mais uma vez José Mourinho tentou bolar algo, mais uma vez não deu certo contra o todo-poderoso Barcelona de Lionel Messi que, em passe genial, foi o responsável pelo gol da vitória dos catalães em Madri.

José Mourinho tentou, mas não conseguiu parar o Barça mais uma vez.

Desde as ideias mirabolantes de Mourinho até a atuação desastrosa do luso-brasileiro Pepe, a partida de ida pelas oitavas-de-final da Copa do rei causou rebuliço nas redes sociais e na coletiva pós-jogo.

O técnico português do Real Madrid tentaria formação diferente desta vez. Para começar com a defesa, formada pelos compatriotas do treinador, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, além de Sergio Ramos caindo pela direita e Pepe como central. Tudo isso em detrimento de Marcelo, relegado ao banco.

As surpresas “mourinianas” não ficaram por aí. Hamit Altintop estava escalado também, além de Xabi Alonso, deixando Mesut Özil também no banco ao lado de seu próprio reserva atual, o brasileiro Kaká.

As coisas começaram melhor para os anfitriões com Cristiano Ronaldo marcando logo aos 11 minutos em jogada pela esquerda após passe de Karim Benzema.

Muitas jogadas de desarme e divididas marcaram o 1º tempo.

Pepe simulando agressão inexistente de Fábregas

Pepe foi um capítulo à parte no drama, começando com falta cometida em Sérgio Busquets após chegar atrasado na jogada, mas não perder a viagem para acertar o catalão.

Josep Guardiola optou por começar com Eric Abidal na lateral esquerda e Césc Fábregas no meio de campo ao lado de Andrés Iniesta, o próprio Sergio Busquets e Xavi, deixando Lionel Messi mais avançado ao lado de Alexis Sanchez.

De qualquer forma, o Barça foi melhor que o oponente, como de costume, ainda que com o placar adverso. Iniesta e Messi tiveram suas chances antes do intervalo.

As tentativas de intimidação física e psicológica de Pepe sobre os jogadores do Barcelona tiveram andamento.

O luso-brasileiro simulou agressão de Cesc Fábregas em seu rosto, o mais puro teatro e, para encerrar, o mais grave: pisão nos dedos da mão de Messi enquanto estava caído.

Atitudes que causaram reação até mesmo em quem estava longe e não tinha nada a ver com a disputa. Que o diga Wayne Rooney que, ainda durante a partida começou a disparar em sua conta no Twitter contra o português com irreverência.

Rooney e sua página no twitter

“Pepe que idiota. Às vezes as pessoas acabam com você.”, declarou preciso o craque no Manchester United na rede social.

Quanto à virada, elas vieram de autoria inesperada.

Logo aos 4 minutos do 2º tempo, Carles Puyol acertou cabeceio preciso após escanteio. Pepe, protagonista negativo, deveria marcá-lo, mas foi surpreendido com a chegada de trás do capitão.

A vitória veio em nova obra prima de Messi, ao achar Eric Abidal, apoiando o ataque e entrando pela esquerda. O lateral recebe passe primoroso do argentino e completa para o gol. Mais uma vitória do FC Barcelona sobre o Real Madrid de José Mourinho.

Gol definitivo que voltou a atiçar os dedos de Rooney que twitou: “Haha, este gol serve bem ao Pepe.”

E, falando em declarações, José Mourinho na conferência de imprensa após o final da partida também declararia: “entendo que as pessoas estejam com raiva. As derrotas têm somente um pai, e sou eu”.

Já Guardiola, sempre mantendo o respeito e os pés no chão, acredita, ao menos na retórica, que nada está definido e que o real Madrid lutará no Camp Nou até o final. O trivial.

Fato é que se tratou de mais um fracasso de Mourinho na sua tentativa de bater o Barcelona. O Madrid “português” não funcionou.

E agora? Mourinho voltará com Özil (que entrou no decorrer do jogo)? Colocará Pepe para jogar após toda a repercussão negativa de sua atuação ontem?

É esperar até a próxima semana para ver.

Verdade é também que, se o Barcelona não tem mantido a concentração necessária contra os nanicos espanhóis, continua a ter apetite ao enfrentar os grandes.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *