NÃO ESTÁ FÁCIL PARA NINGUÉM.

Oklahoma City Thunder v Chicago Bulls

Pelo jeito a vida fácil só foi para o Miami Heat e o San Antonio Spurs nesta primeira rodada dos playoffs. Já os outros confrontos estão bem mais emocionantes.
GOLDEN STATE PASSA PELO SUPREENDENTE NUGGETS.

Quando o ala David Lee do Golden State se machucou eu já estava apostando como certo o eliminação dos Warriors. Mesmo com Curry inspirado seria muito difícil para a equipe de Denver. Mas não é que eu me enganei e a equipe tratou de despachar os Nuggets.

Jogando em casa a equipe de Oakland estava a frente da série e não queria de jeito nenhum levar para um jogo 7 na casa dos Nuggets. A torcida compareceu em peso e ficou pavorosa quando o ala David Lee apareceu no banco da equipe (WTF, mas sua temporada não tinha acabado!?). Talvez tenha sido uma estratégia emocional pois David Lee jogou menos que dois minutos e pegou apenas um rebote, mas tudo indica que possa voltar na próxima série.

Quando vi o placar e ainda estava no primeiro tempo vi que os Nuggets estavam na frente e já pensei, “vai pintar jogo 7”. E jogo 7 é muito bom quando não é com a equipe que você torce. É como se fosse cobrança de penalidades para outros times que você não tá nem ai. Até ai os Nuggets lideravam a maior parte da partida. Porém a estrela de Stephen Curry apareceu no segundo tempo com sua inspirações em bolas sequenciais de três pontos. Andrew Bogut que aparentou boa forma física também foi um dos destaques da partida em ambas partes ofensiva e defensiva.
No último quarto um puta vacilo que quase custou muito cara para os Warriors, faltando mais que nove minutos para o término a equipe liderava por 18 pontos o que é uma enorme diferença para tão pouco tempo restante. Mas com diversos erros da equipe o Nuggets conseguiu ficar 4 pontos atrás do placar e se não fosse por erros de azar e equipe teria empatado e levado para a prorrogação.

Por sorte e mérito da equipe e franquia de Golden State vai para as semi-finais da conferência depois de muitos anos. Irá pegar o forte e temido San Antonio Spurs, os Warriors irão precisar e muito de Bogut e David Lee saudáveis para conseguirem parar Tim Duncan e Tiago Splitter. Já o embate Tony Parker e Stephen Curry será sensacional.

Um fato curioso dessa série foi ver algumas atitudes sujas dos jogadores dos Nuggets para que os adversários se lesionarem em quadra, principalmente Stephen Curry. A NBA deveria ter um controle mais rigoroso com isso. Uma vergonha pois eu que estava torcendo para o Nuggets passei a torcer por sua derrota depois de tais atitudes.

BROOKLYN NETS E CHICAGO BULLS VÃO A JOGO 7.

Jogo 7!? É disso que estou falando.
Nada mais truncado, desajeitado, feio e competitivo do que um jogo 7 na NBA. Caracterizado por jogos com baixo números no placar. O Jogo 7 é um jogo que não só mostra a habilidade dos jogadores mas também sua frieza diante dos momentos decisivos.

Os Nets que vinham com uma desvantagem de 3 a 1 na série conseguiu ontem a noite em Chicago empatar a série. O placar foi apertado, os Nets venceram por 95 a 92 e digo também que tiveram um pouco de série pois mais uma vez o armador Kirk Henrich não participou do confronto devido a lesão e também o ala Loul Deng que teve sintomas de gripe. A história poderia ter sido bem diferente caso esses dois estivessem saudáveis.

Nate Robinson que vem fazendo uma série espetacular jogou com sintomas de gripe e chegou até vomitar em alguns intervalos da partida. Mas mesmo assim o baixinho invocado conseguiu anotar 18 pontos na partida. Marco Belinelli também deixou uma grande contribuição com 22 pontos e 7 assistências.

Pelo lado dos NETS os destaques foram Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez com 17 pontos cada. Gerald Wallace ficou um pouco atrás com 15.

O que acho que vai rolar agora:
Como o jogo 7 acontecerá em Brooklyn acredito no triunfo dos NETS, isso só porque o Chicago está com os jogadores capengas.

HOUSTON ROCKETS E BOSTON CELTICS TENTAM FAZER HISTÓRIA.

Duas equipes que já poderiam estar descansadas e cuidando dos seus jogadores para a próxima série são Oklahoma City Thunder e New York Knicks. As duas equipes tiveram a oportunidade de varrer seus adversários mas deixaram a oportunidade ir embora e ainda estão com uma enorme pressão pela vitória no próximo confronto.

Entre o duelo do Thunder com os Rockets o principal fator de tal recuperação do Rockets foi a lesão do armador Russel Westbrook, realmente ninguém esperava essa. No quinto jogo James Harden foi um monstro e anotou 31 pontos para deixar a séria 3 a 2. Pelo outro lado o destaque foi Kevin Durant que mesmo apagado no último quarto anotou 36 pontos.

O que acho que vai rolar agora:
Apesar de jogar em casa, acredito que o Thunder tem capacidade suficiente para fechar a série. E se por milagre acontecer o jogo 7, ainda acredito no Thunder. Mas isso não será nada bom para a equipe de Oklahoma.

Já no duelo dos Celtas com os Knicks, acredito que o New York foi muito com o clima de já ganhou para o embate. Os Celtas foram para o sacrifício e mostraram a enorme garra de sempre e conseguiram encostar a série para 3 a 2. Tudo quem Kevin Garnett praticou um pouco do seu jogo sujo, mas amigo isso são os Playoffs.

E o engraçado foi que os Celtics começaram a partida perdendo por 11 a 0. Talvez se estivesse sido mais equilibrado no começo os Knicks não cairiam em tal armadilha. Pois sim os Celtics é realmente a equipe da virada.

O que acho que vai rolar agora:
Agora o próximo duelo será em Boston, é bom que que os Knicks vençam porque amigo ser rolar o jogo 7. Boston fecha esta série e consegue a virada histórica nunca ocorrida antes na NBA.

See ya.

 

 

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *