NA FINAL, AFINAL!

Ao longo desse pouco mais de um ano em que faço parte deste portal, critiquei muito o trabalho de Tite e de alguns jogadores do elenco corintiano. Mas tenho que admitir que o padrão da equipe comandada pelo Adenor é hoje único no Brasil. No jogo que garantiu a inédita classificação do Timão para a sua primeira final de Libertadores, o Corinthians começou muito recuado, como se considerasse mesmo que o melhor seria segurar o resultado garantido no jogo anterior. Ledo engano, que foi punido com o gol de Neymar. O resultado levaria a decisão para os pênaltis. Emoção demais para quem esperava por esta classificação. Mas ao contrário da eliminação para o Flamengo em 2010, o Timão não esmoreceu ao tomar o gol. Foi pra cima de um Santos (no momento atual) limitado e logo no início do segundo tempo, com Tite corrigindo o erro de jogar sem centroavante, promovendo a entrada de Liedson no lugar de um inoperante Willian, foi premiado pelo belo gol de Danilo, originado na cobrança de falta de Alex.

O gigante Cássio comemora a classificação.

Aliás, se Alex ainda não foi um jogador com a regularidade que se espera, ao menos ontem foi muito bem nas bolas paradas, embora não tenha acertado todas. Alessandro se destacou ao não deixar Neymar jogar por seu lado, e também por dar um baita susto na Fiel ao tirar uma bola dando um chutão em direção à meta de Cássio.

Muricy errou ao apostar novamente em um futebol pouco criativo, que mesmo com três atacantes foi pouco efetivo. E há que se avaliar até que ponto foi positivo adiantar o retorno de Ganso após a cirurgia no joelho. Mas aí teríamos que avaliar desde o início da história. Por mais que não tenha sido tão marcante em sua passagem pelo Santos, não seria melhor ter mantido Ibson na equipe ao menos até o final da participação do clube na Libertadores?

Do alvinegro praiano, o grande destaque mesmo foi o goleiro Rafael, que com excelentes defesas, evitou que o placar fosse mais elástico.

Do nosso lado, o gigante Cássio tomou seu primeiro gol na Libertadores, mas nos demais lances teve agilidade nas saídas do gol.

Estamos na final, meus caros! Nesse momento, ao contrário do que preguei recentemente (olha eu me contradizendo de novo) vai ser inevitável usar os reservas no clássico contra o Palmeiras. Eu manteria ao menos o goleiro titular, mas vou dar essa moral pro Tite. Ele sabe o que está fazendo.

Danilo fez o gol que colocou o Timão na final.

E vai, Corinthians!

Pra finalizar, um dos momentos mais fantásticos da partida: o bandeirinha com alma de pichador. Um abraço.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e40UrrLsBh8&feature=player_embedded[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *