MANDANTES NO COMANDO.

Chicago Bulls v Brooklyn Nets

Olá meu caros Ferozes, os Playoffs começaram e como previsto não tivemos muitas surpresas nos resultados dos primeiros jogos.

Boston Celtics 75 x 85 New York Knicks.
Apesar do ótimo começo da equipe de Boston e com a superação que os jogadores vem demostrando ainda é nítido a falta que o armador Rajon Rondo faz a equipe. E além disso os Celtics não contariam que Carmelo Anthony estaria “on Fire” na partida. A partida esteve equilibrada durante os 3 primeiros quartos, porém no últimos os Celtas conseguiram somente marcar 8 pontos contra 18 dos nova iorquinos. Porém nem tudo está perdido, se os Celtas conseguirem empatar a série no próximo jogo ainda há uma luz no fim do túnel.
Destaque positivo pelos Celtas foi Jeff Green que anotou 26 pontos e pegou 7 rebotes. Já pelos Knicks foi mesmo Carmelo que foi o cara na partida, fez 36 pontos e 6 rebotes.

Golden State Warriors 95 x 97 Denver Nuggets.
Para mim foi o jogo mais emocionante deste fim de semana. E tudo indicava que este duelo prometia ser o mais emocionante da 1º rodada dos playoffs. Prometia porque o ala David Lee do Golden State teve uma lesão no quadril durante a partida e está fora da temporada. Uma pena pois o cara estava jogando muito e vinha sendo peça fundamental dos Warriors. Com isso, acredito que os Nuggets fechem a série em 4-1.
Destaque pelo Warriors foi Thompson que anotou 22 pontos. Não achei que Stephen Curry fez uma boa partida, apesar de seus números mostrarem 19 pontos e 9 assistências o armador só começou a engrenar no 2º tempo. Acertou apenas 4 de 10 bolas de três pontos.
Pelo Nuggets o destaque foi André Miller com 28 pontos e a cesta da vitória.

Chicago Bulls 89 x 106 Brooklyn Nets
Fiquei decepcionado com a performance de Chicago, achei que seria um dos duelos mais equilibrados. Os Nets dominaram a partida e Deron Williams fez um puta partida, o que me impressionou porque eu nunca havia visto como um jogador acima da média.

Destaque do Bulls foi Derrick Rose no banco que pelo visto não irá voltar nesta temporada mesmo.

Pelos Nets Deron Williams anotou 22 pontos e distribuiu 7 assistências.

Memphis Grizzlies 91 x 112 Los Angeles Clippers.
Chris Paul comandou a partida e praticamente não deu chances para os Grizzlies, mas mesmo assim não garanto que os Clippers terão uma vida fácil nesta série.
Destaque pelo Memphis foi J. Bayless que venho do banco e anotou 19 pontos.

Pelos Clippers, Chris Paul com 23 e 7 assistências. Já Lamar Odom, cada vez mais no migué, jogou 18 minutos e fez somente 4 pontos.

Atlanta Hawks 90 x 117 Indiana Pacers.
Olhem que curioso, Paul George fez seu primeiro triple-double nos playoffs de sua carreira (11 rebotes, 12 assistências e 23 pontos). O que parece muito bom na verdade foi estranho, de seus 23 pontos 17 são de lances livres. Paul acertou somente 3 chutes em 13 tentativas, sendo que foram 5 da linha de três a não converteu nenhum.
Mesmo assim o Indiana dominou a partida e liderou o tempo todo.

Pelo Hawks Jeff Teague fez 21 pontos e distribuiu 7 assistências. Agora resta saber quando o banco do Hawks irá começar a jogar.

Los Angeles Lakers 79 x 91 San Antonio Spurs.
Os Lakers foram outros que nem viram a liderança do placar. A dupla Gasol e D12 combinaram bons numeros (36 pontos e 31 rebotes). Steve Nash voltou e fez 16 pontos e Steve Blake como titular fez 12 pontos. Porém o banco angelino foi péssimo, Jamison fez 6 pontos, Meeks fez 4 e Earl Clark nenhum. Afff.

Pelo Spurs Tim Duncan e Tony Parker foram os destaques, assim como Manu Ginobili que voltou a atuar e anotou 18 pontos.

O Lakers vai ter que brigar muito mais se não quiser ser varrido nesta série.

Milwaukee Bucks 87 X 110 Miami Heat.
A dupla do Bucks Monta Ellis e Brandon Jennings somaram 48 pontos, porém só eles jogaram também porque o ninguém mais da equipe anotou mais que 10 pontos.

No outro lado quase vimos outro triple-double de LeBron James que anotou 27 pontos, 10 rebotes e 8 assistências. Destaque também para Ray Allen que anotou 20 pontos.

Acredito que o Heat varrem os Bucks fácil fácil nesta série.
Milwaukee Bucks v Miami Heat - Game One

 
Houston Rockets 91 x 120 Oklahoma City Thunder.
Com toda a expectativa de vermos James Harden atuando contra seu antigo time nos playoffs só tenho uma uma coisa a dizer sobre os Rockets. “Sentiram a pressão”.
Vejamos os números:
Parsons anotou 9 pontos. Converteu somente uma bola de três em cinco tentativas e três bolas de dois pontos em seis tentativas.
Jeremy Lin acertou somente UM chute e terminou com 4 pontos. E o “armador” da equipe distribuiu 4 assistências.
James Harden fez 20 pontos, porém acertou seis bolas em 19 tentativas.

Com tanto vacilo da equipe dos Rockets o Thunder aproveitou e deu uma sacolada. Destaque para Durant que fez 24 pontos e Westbrook com 19.

Assim como o Chicago é bom o Rockets esquecer essa primeira partida e partir com um folego totalmente diferente para o jogo 2.

É isso ae Ferozes, os Playoffs estão apenas começando e teremos ainda muita emoção para comentarmos.

See ya.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *