La Mano de Dios – ‘Pras cabeças

‘Pras cabeças

Meus amigos, não venham me falar que sorte não existe no futebol. Só mesmo muita sorte para fazer o não mais do que bom Fernando Henrique pegar tudo ontem no Maracanã. Só mesmo a sorte para sacramentar o resultado com aquele gol de Conca. Sim, porque depois daquele gol o Fluminense classificou-se.

Arouca mais uma vez marcou individualmente Riquelme. Se no primeiro jogo o craque argentino botou o volante brasileiro para dançar tango, dessa vez o camisa 10 do Boca não jogou. Méritos de Arouca, mas também muita sorte, pois Riquelme visivelmente não estava 100%.

Cícero entrou no ataque e o meio foi todinho do Boca, que tocava a bola com calma, abrindo os espaços frente a quase 70 mil bocas tricolores que em alguns momentos calaram-se de medo. Mas os gols não saíam, mesmo com o corredor aberto na direita do Flu, que permitia a Dátolo abusar da categoria e cruzar quantas bolas quisesse.

Sorte que fez com que Thiago Silva tirasse todas, um gigante na zaga, mesmo abusando dos chutões. Além de ter tirado em cima da linha uma bola com endereço certo. É muita sorte para um time que jogou pior em casa do que na Argentina.

Também não podemos negar, foi muita sorte Palacio não ter rendido metade do que costuma render, Riquelme não ter acertado metade dos lançamentos e nenhuma das cobranças de bola parada.

Amigos, não venham me dizer que eu afirmei semana passada que só sorte não ganharia esse jogo. Eu lembro muito bem do que escrevi e mantenho o que disse. Por isso, não posso deixar de acrescentar, não foi só a sorte que definiu a partida de ontem. Foi também muita fibra de Washington, muita categoria do Coração de Leão naquela cobrança de falta; muito oportunismo do experiente e liso Dodô ao sofrer a falta e roubar aquela bola; muita garra e talento do argentino Conca; muita competência da zaga com Thiago Silva, absoluto na área; muita habilidade de Cícero. E – por que não? – muita presença de Fernando Henrique, que mais uma vez foi o responsável pelo resultado.

Meus amigos, agora não tem jeito, “vamos ‘pras cabeças”, como diria o sábio. É Flu campeão da Libertadores, Fernando Henrique na Seleção e que venha o Manchester no fim do ano. Porque depois de ontem, eles merecem!

Ao som de Bob Marley & The Wailers – Get Up, Stand Up.

Rapidinhas: se o Corinthians tivesse saído ontem com o placar de 3×0, poderia fechar a tampa do caixão e botar as duas mãos na taça. Mas com o gol do Sport aos 47 do segundo tempo, nada está definido. Afinal, o Leão é absoluto na Bombonera do Recife. Mais uma batalha para o time do Corinthians, para quem nada vem sem muito sofrimento.

Thiago Neves jogou ontem? Fora uns passes em contra-ataques, o jogador esteve longe de mostrar a categoria que tem. Assim como alguns outros excelentes jogadores que atuam no Brasil, o cara sumiu quando o time mais precisava. É isso que faz dele – e de outros – excelente, e não craque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *