La Mano de Dios – Dunga e Maradona não são iguais

Dunga e Maradona não são iguais

Eu não jogo como Dunga, absolutamente. Dunga batia, eu não, eu esquivava deles”. Foi isso que Maradona disse quando um repórter o comparou a Dunga, logo que assumiu o cargo de técnico da seleção argentina.

Pois é, mas as diferenças não param por aí. Algum de vocês lembra de Dunga alguma vez assumir responsabilidade por más atuações da seleção Brasileira (e olha que não foram poucas)? Ou de alguma vez Dunga ter vindo a público e dizer que errou na armação da equipe, ou na escalação de determinado jogador? Eu não me lembro. Pelo contrário, só consigo rememorar declarações ríspidas, confusas ou sem o menor conteúdo, além de serem sempre permeadas por uma virilidade tão louvada no Dunga jogador, mas tão baixa na figura do técnico…

Maradona, assim como Dunga, é um técnico que assumiu uma seleção extremamente importante sem ter qualquer experiência prévia relevante na função de técnico de futebol. Além disso, as duas seleções vem oscilando, mesclando alguns poucos jogos dignos de nota com apresentações sofríveis. Mas nem por isso eles são iguais.

Ontem, um dia após a vexatória sapecada de 6×1 que a Argentina tomou da Bolívia, todos os jornais do país vizinho culpavam Maradona pelo péssimo desempenho da alvi-celeste. Não sem razão. E Maradona, o que fez quando questionado sobre a atuação?

“Eu me equivoquei e paguei por isso. Nunca pensei que essa goleada pudesse acontecer”. Foi o que disse o Pibe.

Definitivamente, Dunga e Maradona não são iguais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *