JUVENTUS: CASA NOVA, VIDA NOVA

Juventus party contra o Parma

Início dos sonhos na nova casa, o Juventus Stadium. Não poderia ter sido melhor, nem nas mentes mais otimistas entre o contingente de fãs da Juve. Foi exatamente o que aconteceu. Uma Juventus dos velhos tempos que não tomou conhecimento do adversário e que agiu com eficiência ao impor indiscutíveis 4 a 1 sobre o Parma neste domingo em Turim pelo campeonato italiano.

 Em domingo de fortes emoções, ídolos do clube como Alessandro Del Piero foram ovacionados pelo novo estádio. Na verdade, uma plêiade de ídolos tradicionais da Juve seria exaltada pelo público. Além de Del Piero, o técnico e ex-jogador do clube, Antonio Conte e o goleiro campeão do mundo Gianluigi Buffon.

 Mas, talvez o grande destaque da partida tenha sido um novo ídolo, Andrea Pirlo. O ex-milanista recém chegado a Turim roubou a cena do espetáculo.

 O gol inaugural ficou por conta do suíço Stephan Lichtsteiner. Simone Pepe, Arturo Vidal Pardo e Claudio Marchisio fecharam a conta. Sebastian Giovinco ainda diminuiria no final. Delírio total no Juventus Stadium e a promessa de bons ventos pelos lados de Piemonte.

 Se a Juventus esteve bem, os outros grandes não tiveram a mesma competência. Exceção feita ao Napoli, classificado para a Champions League e cheio de moral, que foi a Cesena e venceu os locais por 3 a 1, Internazionale e Roma perderam suas partidas iniciais, além do empate de sexta-feira do Milan com a Lazio.

 

Luis Enrique em apuros na Roma

Em Roma, a AS Roma do técnico espanhol Luis Enrique, deu vexame e perdeu para o Cagliari por 2 a 1. A Roma queria um técnico espanhol para aproximar o padrão de jogo do time ao futebol estratosférico do Barcelona. Para a missão quase impossível, nada melhor que trazer um ex-atleta do clube catalão. Aquela coisa, alguém com a mesma mentalidade dos homens do clube vencedor. Só que a Roma não é o Barça atualmente. Talvez até venha a ser no futuro a longo prazo, mas a aposta não está dando resultados até agora.

 A Internazionale foi a Sicília para enfrentar o Palermo e levou um 4 a 3 que irritou o goleiro brasileiro Júlio César. Fabrizio Miccoli, em grande atuação, marcou dois gols e tornou a vida do time de Milão um pandemônio logo no início da temporada.

 

 Premier League

 

Chicharito marcou 2 gols na rodada. Man U líder

Na Inglaterra continua briga de foice entre os rivais locais, Manchester United e Manchester City, pelo campeonato.

 Na rodada, o City fez 3 a 0 com o hat trick  de Sergio Kun Aguero. A equipe ainda se deu ao luxo de desperdiçar penalidade com Carlos Tevez.

 Melhor ainda fez o United. 5 a 0 contra o Bolton fora de casa com três gols de Wayne Rooney e mais dois de Javier “Chicharito” Hernandez.

 Mais modesto foi o Chelsea que venceu, também como visitante, o Sunderland por 2 a 1. Com o resultado, os londrinos ficam em terceiro no campeonato com 10 pontos, logo atrás da dupla de Manchester com 12.

 E o Arsenal? Bom, os Gunners juntam os caquinhos dos 8 a 2 contra o Man U. Venceram apenas por 1 a 0 o modesto Swansea City.

 

 Bundesliga

 Na Alemanha, parece que o FC Bayern começa a apagar de vez a má impressão da rodada inicial quando havia perdido em casa causando enorme decepção no torcedor bávaro.

 Jogando para quase 70 mil pessoas na Allianz Arena de Munique, a equipe da casa fez 7 a 0 no Freiburg e assumiu a liderança do campeonato com 12 pontos. Destaque para os quatro gols de Mario Gomez de mais dois de Franck Ribery.

 Também com 12 pontos está o Werder Bremen. O vice-líder derrotou o Hamburgo por 2 a 0.

 

 La Liga

 Na Espanha, o Real Madrid tornou-se líder do campeonato de dois times ao vencer o Getafe no estádio Santiago Bernabéu por 4 a  2.

 Já o Barcelona poupou alguns de seus craques na partida contra o Real Sociedadem San Sebastián. Vencia por 2 a 0 com gols de Xavi e Cesc Fábregas, mas não segurou o ritmo e cedeu o empate em dois gols. O Real Madrid agradeceu e tomou a dianteira do campeonato.

 

 PSG reage na Ligue 1

 Quando Leonardo, agora dirigente no Paris St. Germain, começou a recrutar jogadores de patamar superior às ambições que o clube demonstrava nos últimos anos, muita gente olhou todo o processo com suspeitas. E elas aumentaram com a estreia negativa do time na Ligue 1, o campeonato francês.

 Só que desta vez Javier Pastore, astro argentino trazido por Leonardo do Palermo, justificou o investimento e deu a vitória da equipe contra o Brest em Paris por 1 a 0. Vitória para Pastore e Leonardo.

 A liderança está com o Montpellier com 12 pontos, seguido de perto pelo time hegemônico francês nos últimos tempos, o Olympique Lyon com 11. O PSG tem 9.

 

 Champions League: Barcelona x Milan

 Em semana de clássico europeu entre Barça e Milan no Camp Nou vale informar que Massimiliano Allegri terá duas baixas consideráveis no elenco milanista: Robinho e, principalmente, Zlatan Ibrahimovic estão fora do jogão. Chato, pois para um confronto desses, o desejo de todos é ver ambas as equipes com força máxima.

 O Milan deverá jogar com a dupla Antonio Cassano e Alexandre Pato no ataque.

 Poderá a escola do catenaccio italiano frear o melhor time do mundo? Veremos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *