Florence + The Machine – Summer Soul Festival 2012

O Intervalo Musical voltou !!!

A maratona anual de shows começou mais cedo em 2012. Terça-feira, 24 de Janeiro, fui ao Summer Soul Festival.

Claro que precisava ver ao vivo tudo o que escrevi aqui no Intervalo Musical sobre a Florence and The Machine em Fevereiro 2010. Na época falei sobre a “Florence”, a “The Machine” e o elogiado primeiro álbum “Lungs.

Em Outubro do ano passado, Florence lançou o segundo álbum, “Ceremonials”, gravado no lendário estúdio Abbey Road. Este disco chegou menos pop e com uma bela dose de soul.

Conforme sempre faço, cheguei atrasada. Ouvi a primeira música “Only If for a Night”, na fila para entrar na Arena do Anhembi.

Enfim, quando consegui me deparar com o palco, visualizei Florence Welch com seu cabelo ruivo, usando um vestido longo com mangas esvoçantes, parecendo deslizar no palco com sua dança suave, em contraste com sua forte energia, simpatia e principalmente com sua poderosa voz, cantando “What The Water Gave Me”. Só na terceira música, “Cosmic Love”, consegui notar a banda e principalmente o piano e a harpa, que somados às projeções de vitrais ao fundo, deu ao palco um clima “Ceremonials”.

Apesar do clima do “segundo disco”, o setlist do show equilibrou-se entre os dois.
Um belo momento do show foi a homenagem a Etta James, quando Florence cantou, “Something’s Got a Hold On Me”.
E se você pensou que ela iria encerrar o show com “Dog Days Are Over”, enganou-se, ela surpreendeu e fez a platéia pular com o hit antes do show acabar. Depois de tanta agitação cantou 3 músicas para todos recuperarem o fôlego, encerrando a noite com a linda “No Light, No Light”.

Sabe quando a pessoa nasce com uma estrela? Então, a Florence é uma !

Na época em que Florence lançou o “Lungs”, ela declarou: “Desejo que minha música desperte sentimentos fortes em quem a ouça, como a sensação de atirar-se de um edifício ou de ser capturado para as profundezas do oceano sem qualquer chance de prender a respiração”.

Quando o show acabou tive certeza que Florence realmente deseja isso.

Como estava no festival, aproveitei para assistir o show do Seu Jorge. Mistura de samba, soul, funk, groove e muita ginga. Para quem gosta do estilo, é um ótimo show.

Sobre o Bruno Mars, sobrevivi até a terceira música e fui embora sem me despedir.

Deixo vocês agora com a Florence and The Machine.

SETLIST do Show em S.P.

Only If For a Night
What The Water Gave Me
Cosmic Love
You’ve Got The Love
Somethings Got A Hold On Me (Cover da Etta James)
Never Let Me Go
Between Two Lungs
Shake It Out
Dog Days Are Over
Rabbit Heart (Raise It Up)
Spectrum
No Light, No Light .


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *