IDAS E VINDAS

“Costumo brincar que cheguei ao Corinthians pela porta dos fundos, pois assinei meu contrato no mesmo dia em que o Ronaldo Fenômeno foi apresentado. Poucos me conheciam. Mas, independentemente da maneira com que aconteceu meu desligamento, considero que saio pela porta da frente. Não tenho nenhuma dúvida de que escrevi meu nome na história deste maravilhoso clube. Com esta camisa conquistei tudo.
Aqui fiz amigos e passei por grandes momentos, como o nascimento dos meus filhos. Não quero entrar em detalhes do que aconteceu. Tenho meus julgamentos, mas vou guardar para mim. Tenho um carinho especial por várias pessoas no clube e é este carinho que quero levar comigo para o resto da vida. Aproveito para agradecer o Duílio (Monteiro) e o Edu (Gaspar) e o Roberto (Andrade). Grandes profissionais.

Sobre os torcedores fica difícil até de falar. Eles são fantásticos! Sei que terei meu nome lembrado pela torcida por muitos anos. Obrigado demais pelo carinho durante todos esses anos, pelo apoio nos momentos alegres e tristes e por todos os pedidos para que eu permanecesse, mas não dependia de mim. Faço questão de repetir o meu muito obrigado.”

Assim termina a vitoriosa passagem de Jorge Henrique pelo Corinthians. Me parece que a situação que culminou em sua negociação com seu novo clube, o Internacional, deve ter sido mesmo insustentável. Uma pena. Fica para nós a lembrança do baixinho raçudo, que sempre honrou a camisa do Timão, com belas jogadas e muita vontade, especialmente na marcação. Não é um craque, mas é um jogador que, como eu mesmo disse há alguns posts atrás, transcende a esquemas táticos. Deve ser muito útil ao Internacional, e provavelmente fará falta ao Corinthians. Agradecemos pelos serviços prestados.

Encerrou-se o ciclo de Jorge Henrique no Corinthians.
Encerrou-se o ciclo de Jorge Henrique no Corinthians.

Dito isso, tem início no Timão a busca por reforços para dar sequência à disputa do Brasileiro. Já chegaram os volantes Maldonado (inexplicável contratação, espero que nos surpreenda) e Jocinei (uma aposta. Por enquanto, temos apenas que torcer para que jogue parecido com seu “quase xará” Jucilei). Devem chegar o zagueiro Wanderson, do Sertãozinho, e Ibson (outra contratação inexplicável, se pensarmos nos últimos anos de atuação do meia pelo Santos e pelo Flamengo, clube que o revelou), recém saído da Gávea.

Paulinho, autor do gol salvador no empate da Seleção Brasileira com a Inglaterra, também deve sair em breve. O assédio tem sido forte, embora não haja propostas. Seu substituto direto, Guilherme, ainda não está pronto para a posição, mas não tem comprometido.

Tite disse que Ibson não vem para brigar por uma vaga de volante, numa hipotética saída de Paulinho. Será um meia. Sendo assim, disputa vaga com Danilo, Douglas, Renato Augusto e até Romarinho. Como Danilo é um dos motores do time, a chance de sair é pequena. Renato Augusto começou muito bem até se machucar, e espera-se que volte no mesmo nível. Douglas vem jogando muito bem ultimamente, e até ganhou vaga no time titular. Romarinho briga mais por vaga no ataque.

Já o ciclo de Ibson está se iniciando. Espera-se que afaste as atuações abaixo da média recentes.
Já o ciclo de Ibson está se iniciando. Espera-se que afaste as atuações abaixo da média recentes.

Não dá pra saber o que vem disso, mas o que se espera é que a equipe decole no campeonato, até porque até agora o que se vê não são apresentações de encher os olhos. Que os reforços possam mudar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *