Hora de despertar!

É preciso melhorar bastante ainda, mas aos poucos as coisas vão se ajeitando no time do São Paulo, que trouxe na bagagem os três pontos do jogo desta quarta feira no Couto Pereira, diante a temível equipe do Coritiba, que começou a partida a todo vapor e em menos de um minuto ja havia carimbado a trave tricolor, dando a entender que a noite seria um pagode do Léo Gago e sua turma.

Mas quando a equipe paulista tomou gosto pelo jogo, a história foi totalmente diferente e chegou a abrir uma diferença de quatro gols no placar, só que essa é umas falhas gritantes que a equipe vem passando já há bastante tempo, a de tomar gosto pela partida só durante o primeiro tempo e deixando a outra equipe comandar o jogo no tempo seguinte.

Exatamente como aconteceu ontem, quando a equipe comandada por Adílson Batista, atuando com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, quase cedeu o empate no final da partida, que terminou com o placar de 4 a 3 para o tricolor.

Há de se destacar porém, que o time vem tendo pequenas melhoras, como nas finalizações e nas trocas de passes, que estão cada vez mais eficientes e também no meio de campo, que tem se empenhado cada vez mais na marcação e na distribuição das bolas para o ataque.

Rivaldo, agora como titular, tem cadenciado mais o jogo e o seus passes, quase sempre perfeitos, tem colocado a bola em situações mais claras de gols. Mostrando assim, que o antigo treinador se equivocava em deixa-lo no banco.

O ponto negativo mais uma vez foi a zaga, que só nos últimos dois jogos levou cinco gols, bem diferente dos setores defensivos sólidos de tempos atrás, principalmente dos anos em que o São Paulo conseguiu ganhar títulos importantes.
Mas os zagueiros não foram os únicos culpados, que fique bem claro.

Todos tem culpa pelo relaxamento em campo, algo normal que sempre acontece, eu já ouvi falar, mas um time com um bom elenco como o São Paulo e que abre um placar tão elástico ao seu favor, não pode tomar um sufoco desnecessário como levou ontem.

Além de ter feito uma boa quantidade de gols, que garantiu mais uma vitoria fora de casa, esses gols foram feitos com muita qualidade também, como há bastante tempo o time do Morumbi não fazia.

Entre eles, o terceiro gol são-paulino, que foi em grande estilo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, numa triangulação perfeita, Rivaldo iniciou a jogada, passou para Dagoberto, que tabelou com Lucas e abriu para Wellington. O volante ergueu a cabeça e passou com açúcar para o camisa 25 marcar um golaço!

O time bem ou mau agora já tem um treinador, conta com um grande elenco, que ainda tem jogadores para estrear, e só precisam ficar mais ligados durante os jogos inteiros, para seguir firme e forte rumo ao titulo desse brasileirão.

Acorda tricolor, ao som do Arcade Fire:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DEKC5pyOKFU[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *