Heat na frente!

O Miami Heat fez valer o mando de quadra na primeira partida em seus domínios e conseguiu a vitória no jogo três das Finais da NBA sobre o Oklahoma City Thunder e agora lidera a série por dois a um. O MVP (Jogador Mais Valioso) do campeonato LeBron James foi o grande destaque do Heat, com 29 pontos e 14 rebotes. Pelo Thunder, Kevin Durant foi o cestinha com 25.

A partida número três não fugiu muito do que tem sido a série até aqui, ou seja, equilíbrio total. O Thunder chegou a liderar mas sofreu do próprio veneno e sofreu a virada do Heat. O grande fator dos últimos dois jogos foi a capacidade das equipes de tomar decisões para seu benefício nos momentos derradeiros. Enquanto o Miami vem executando bem as jogadas e convertendo os lances livres nos minutos finais, o Oklahoma tropeça muito na parte tática e não demonstra consistência para traduzir o volume de ataque em uma sequência de cestas que lhe permita abrir vantagem no marcador. Seria a hora de utilizar mais Derek Fisher? Fica a pergunta, afinal, D-Fish sempre foi conhecido por tomar a decisão certa no momento certo, principalmente em momentos de extrema necessidade.

Wade e o Heat estão voando nas Finais!

O curioso é que, quem sofreu com isso foi o Miami no ano passado contra o Dallas. O time de Dwyane Wade também liderava a série por dois a um, quando uma sequência de más partidas e péssimas escolhas aliadas a um claro nervosismo colocou tudo a perder e o título acabou com o Mavericks. “Carregamos essa dor conosco”, disse o ala Chrys Bosh do Heat. “Pensamos nela todo dia e isso ajudou a gente a ter sucesso nesta série”, analisou. Lebron James foi outro que sofreu muito com as críticas no ano passado, mas, até então, suas atuações não estão deixando margens para dúvidas. “Estou apenas tentando fazer as jogadas”, disse James, sempre cobrado por sua falta de agressividade. “No ano passado eu não fiz jogadas que poderiam mudar as partidas, e tomei isso como lição. Estou apenas tentando fazer de tudo para meu time vencer, principalmente nos momentos de maior necessidade”, revelou LeBron.

A situação não está fácil para o Thunder

Pelo lado do Thunder, além dos problemas de execução das jogadas, as faltas cometidas estão atrapalhando a rotação da equipe. Kevin Durant cometeu faltas em excesso, assim como todo o time do Oklahoma. Além do número de infrações, algumas delas foram totalmente sem sentido e não contribuíram para o Thunder manter o ritmo de jogo que está acostumado, com velocidade. “Foi frustrante”, disse Durant. “Tínhamos uma boa liderança e eles conseguiram voltar e converter os arremessos. Cometemos faltas nos arremessadores na linha de três. Isso atrapalhou muito. Eu odeio ficar sentado no banco por causa de faltas”, desabafou a estrela do Thunder.

O questionado treinador do Thunder Scott Brooks

Além do problema com as faltas, as decisões do técnico do Thunder Scott Brooks também têm causado controvérsias. Muitos analistas e inclusive torcedores comentaram em tom de desaprovação o fato de ele deixar muito tempo Kevin Durant e Russell Westbrook no banco, principalmente no final do 3° período, quando a vantagem do Thunder evaporou diante do alto volume de jogo do Heat. Westbrook parecia muito chateado por ter saído da partida no momento da substituição e foi questionado sobre isso após o jogo. “Não (sobre a chateação), é uma decisão do técnico”, disse. “Você tem que lidar com isso”, resumiu. E James Harden? O Melhor Sexto Homem do ano literalmente caiu na inconsistência nas Finais. “Defensivamente ele esteve bem”, disse Brooks. “Terão noites que você não converterá seus arremessos. Ele foi bem no jogo anterior. Agora, ele precisa voltar com a mesma confiança que ele sempre demonstrou e esperamos que tenha um melhor aproveitamento nos chutes”, analisou o Scott.

Uma série de altos e baixos para James Harden, "o barba"!

Se Brooks sofre com as dúvidas sobre seu trabalho, quem vem no sentido oposto é o técnico do Heat, Erik Spoelstra. Assim como James, ele sofre com as críticas que um treinador novo sempre estará sujeito. Mas LeBron só tem elogios para seu comandante até o momento. “Spo tem sido espetacular”, disse James. “Ele foi criticado pelas pessoas nos últimos dois anos, mas eu acho que ele vem sendo ótimo. Duas aparições nas Finais e ele sempre nos dá a oportunidade de ganhar as partidas. Ele vai continuar evoluindo e espero crescer à sua volta”, disse LeBron, dando suporte total ao seu treinador.

Spoelstra é só alegria por enquanto

No fim das contas, o bom momento está todo a favor do Heat, o Thunder precisa ganhar desesperadamente o próximo jogo, caso contrário, esta série estará muito próxima do fim.

GO FerozesFC!!! GO NBA SPOT!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *