Guerra Espanhola

 

Espanha (em castelhano e galego España, em catalão e valenciano Espanya, em basco Espainia e em aranês Espanha), assim começa um texto sobre a Espanha na Wikipedia, mas hoje num pais de tantas linguas e dialetos, só se fala duas linguas, o Real Madrês e o Barcelonês!

Hoje o mundo do futebol apenas aguarda o desfecho desse terremoto causado na Península Ibérica, uma história que esta prestes a completar 110 anos, Real Madrid e Barcelona colocam os nervos a prova na terça-feira dia 03 de maio, será o desfecho da guerra que  ficou evidente nesta primeira partida pela semi-final da Champions League.

 

Jogando no Santiago Bernabéu em Madrid, os dois times começaram nervosos, enquanto o Barcelona tocava bola ao seu estilo, o Real Madrid apenas esperava um contra golpe, até Cristiano Ronaldo se irritava com a apatia do seu time, tática do seu treinador?Talvez! Talvez se esse treinador não fosse José Mourinho, o que nesse caso não se aplica! Por onde passa José Mourinho, o que ele menos deixa são dúvidas, esse mesmo estilo de jogo já havia resolvido a vida do Real Madrid nas últimas duas oportunidades, por que não agora, em casa, e quem diria que não até a expulsão de Pepe logo no começo do segundo tempo!

Valorização de Daniel Alvez ou não, tenho certeza que a expulsão de Pepe, um dos destaques da partida, cão de guarda de confiança de Mourinho, naquele momento mudou a história do jogo.

 

Sem seu maior combatente, a defesa do Real virou vítima fácil para o talento de Lionel Messi, até então apagado na partida. Primeiro aproveitando cruzamento de Afeelay, e depois no melhor estilo Messi, driblando os outros 10 madrilenhos que ainda restavam em campo!

Um jogo feio pros padrões de Real e Barça, um jogo quase de Libertadores, não faltaram catimba, entradas fortes, discuções, até um árbitro ruim eles conseguiram, ainda mais apimentado por Guardiola que ainda colocou em jogo um de seus “cantoneros” (como são conhecidas as revelações da base do Barcelona) quase no fim da partida provocando seu adversário, mas sem dúvida um jogo emocionante! Tão emocionante que preocupa até Vicente Del Bosque técnico da seleção Espanhola, já que os dois times formam quase toda a base da sua seleção!

Sem dúvida o jogo dessa terça dia 3 será de arrepiar!

Enquanto isso na outra semi, com a mesma importância mas sem os mesmos holofotes, o Manchester United venceu o Schalke 04 jogando na Alemanha por 2 a 0! E agora analisando a regularidade do time inglês, jogando em casa, com imensa vantagem no placar, só aquela “coisa” que só 0 futebol tem poderia salvar os alemães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *