FELIZ ANIVERSÁRIO M1TO. VIDA LONGA À ROGÉRIO CENI !

Longa vida ao M1TO Rogério Ceni é o que toda torcida São Paulina deseja ao craque que aos 40 anos apresenta a vontade de um menino de 17. Que sua elasticidade mostrada hoje transcenda os próximos 10 anos e faça com que tenha saúde pessoal e futebolística para continuar honrando a camisa Tricolor. Frases de Rogério Ceni: “Eu adoro jogar futebol, mas o que eu amo mesmo é jogar futebol pelo São Paulo Futebol Clube” e “A minha seleção tem três cores” marcaram o torcedor são-paulino.

 

Rogério Mucke Ceni, nascido na cidade de Pato Branco PR em 22 de Janeiro de 1973 completa hoje mais 01 ano de vida. Hoje o até então goleiro-artilheiro do São Paulo Futebol Clube chega à sua 4ª Década de vida, destes, 22 foram dedicados de corpo e alma ao Clube do Morumbi, onde consagrou-se com o jogador que realizou mais jogos vestindo a camisa Tricolor e o levou à tempos gloriosos com conquistas importantes que o marcaram para muitos como o maior jogador que já vestiu o manto São Paulino.

Rogério iniciou sua carreira profissional em 1990 no Sinop Futebol Clube do Mato Grosso, lá o arqueiro teve a oportunidade de jogar até que em Setembro veio para São Paulo fazer um teste “a famosa peneira” no São Paulo Futebol Clube. Com apenas 17 anos o goleiro assinou contrato com o Glorioso Tricolor e passou a ser o 4ª goleiro, iniciou sua história que vem até então, história essa de glórias, conquistas, dificuldades, tristezas mas que o fez e o faz um M1TO dentro do São Paulo Futebol Clube.

Em 1992 após trágico acidente de carro o até então 3º goleiro Alexandre faleceu e acabou abrindo espaço para que Rogério integrasse a equipe titular e mais precisamente em Agosto do mesmo ano sentou pela primeira vez no banco de reservas de Zetti, este que foi um de seus grandes orientadores. No inicio de 1993 retornou ao Juniores para sagrar-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores e garantir sua vaga como reserva imediato de Zetti que estava voando em campo.

Em junho de 1993 ganhou a oportunidade de estrear como titular com a camisa profissional do Tricolor contra o Tenerife no Torneio Santiago de Compostela inclusive pegando um pênalti na vitória tricolor por 4 x 1. Conquistou a confiança do treinador Telê Santana e comandou o “expressinho” que conquistou o título da Copa Conmebol em 1994.

Após 6 anos trabalhando duro para alcançar a titularidade, o goleiro teve sua oportunidade após a saída de Zetti que trocou o time do Morumbi pelo Alvinegro da Vila Belmiro Santos, Rogério completará 17 anos de titularidade com a camisa tricolor e é considerado um M1TO pelos torcedores São Paulinos.

Teve altos e baixos no Clube e seu pior momento no São Paulo foi em 2001, quando foi acusado de forjar uma assinatura do Clube Inglês Arsenal sob uma possível proposta para transferência. O até então Presidente Paulo Amaral suspendeu Rogério Ceni por 29 dias até que fosse apurado o ocorrido, já que todos imaginavam que Rogério utilizou este documento para exigir aumento salarial. O problema foi resolvido, Rogério foi reintegrado a equipe e cada vez mais com seu comprometimento conquistou o torcedor são paulino. De lá pra cá o jogador crescer profissionalmente, atingiu o ápice como goleiro conquistando os títulos mais importantes da história do São Paulo e sagrou-se em 2006 como o Goleiro que fez mais gols no MUNDO superando o Chilavert.

Pela Seleção Brasileira Rogério nunca foi unanimidade, por várias vezes foi criticado em possíveis falhas e não conseguiu firmar-se como titular, fazendo com que o atleta cada vez mais criasse um vinculo com o Tricolor do Morumbi, até que o próprio deixou claro em entrevista ao Lancenet: “A minha seleção tem três cores”.

Rogério alcançou glória máxima na carreira de um goleiro tendo os títulos abaixo em longa empreitada, o título que mais o emocionou foi a Libertadores de 2005 seguida do Mundial do mesmo ano, título este que o atleta perseguia desde que assumiu a camisa 1 do São Paulo.

Rogério hoje possui 107 gols marcados, sendo 57 de falta e 50 de pênalti e ainda 7 assistências diretas para gols, a habilidade do atleta com a bola nos pés impressiona até mesmo os adversários que evitam faltas próximas a área.

 

Rogério M1TO Ceni

 

Os títulos da carreira de Rogério Ceni:

Sinop

Campeonato Matogrossense: 1990

São Paulo

Copa Intercontinental: 1993

Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: 2005

Copa Libertadores da América: 1993 e 2005

Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008

Copa Sul-Americana: 2012

Campeonato Paulista: 1992, 1998, 2000 e 2005

Supercopa da Libertadores da América: 1993

Recopa Sul-Americana: 1993 e 1994

Copa Conmebol: 1994

Torneio Rio-São Paulo: 2001

Copa dos Campeões Mundiais: 1995 e 1996

Troféu Cidade de Los Angeles: 1993

Troféu Jalisco: 1993

Troféu Cidade de Santiago de Compostela: 1993

Copa Master da Conmebol: 1996

Torneio Constantino Cury: 1997

Copa Euro-América: 1999

Categorias de base

Campeonato Paulista (Categoria Juvenil): 1990

Copa São Paulo (Categoria Junior): 1993

Campeonato Paulista (Categoria Aspirante): 1993

Seleção brasileira

Copa do Mundo: 2002

Copa das Confederações: 1997

Fonte dos Títulos de Rogério Ceni: Wikipedia.

Longa vida ao M1TO Rogério Ceni é o que toda torcida São Paulina deseja ao craque que aos 40 anos apresenta a vontade de um menino de 17. Que sua elasticidade mostrada hoje transcenda os próximos 10 anos e faça com que tenha saúde pessoal e futebolística para continuar honrando a camisa Tricolor. Obrigado por tudo ontem, hoje e amanhã.

 

Fiquem com o vídeo do Dr. Sin homenageando o goleiro-artilheiro tricolor!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=d0QvdFyXmg4[/youtube]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *