FELIPÃO NA BERLINDA. COM A PALAVRA, O PALMEIRENSE.

O Palmeiras vive mais um mau momento dentro de sua já duradoura má fase. O mote do momento para os agitadores de dentro e de fora do clube é a manutenção ou não do trabalho do técnico Luis Felipe Scolari.

Para que possamos ter uma idéia do que pensam os torcedores, abri espaço no Ferozes FC para que os que se sentissem aptos a opinar sobre o tema o fizessem. A idéia não é provar que a massa alviverde é favorável ou não, mas sim para ter uma pequena amostragem de como pensam, como enxergam mais esse momento difícil do clube.

Como dito quando abri esse espaço, só seriam aceitas opiniões enviadas por e-mail e que mantivessem o bom senso e a educação na construção do pensamento. Muita coisa foi cortada, infelizmente. O espaço dessa vez é deles, não meu. Reservo-me a moderá-los. Em outro momento obviamente darei minha opinião.

Seguem os que compreenderam bem a idéia:

Fábio Angelini

Em poucas palavras: ninguém serviu. De Luxemburgo a Felipão, passando pelo Muricy e pelas experiências Antonio Carlos e Jorginho. Há algo de podre no reino e não é o Felipão. Há tempo não temos um time competitivo. Queimem o Felipão aos poucos, tragam outro. Tudo se repete. Nós, palmeirenses temos um jeito estranho (mais que os outros de lidar com a paixão). Elegemos como ídolo um atacante que não sabe fazer gols. E um meio campo estrangeiro com certa habilidade, mas que não joga. Execramos o Luan que é o mais esforçado e sempre regular. Desconfiamos do Felipão. Queremos qualquer um em seu lugar. Nós, de fato, não pensamos futebol.

 

Osnir Alexandre Jr

Felipão não deveria nem ter vindo, em minha opinião. Como comentei outro dia, o Felipão não ganha títulos há tempos e não merece esse título de “melhor técnico”. Ele já foi o “the best”, mas não o crucifico. O Palmeiras como um todo está uma vergonha,diretoria, comissão técnica e os jogadores.

Felipão deve sair SIM, mas não agora. Esperem acabar o campeonato e uma rescisão de trabalho amigável. Nada de ficar pagando o cara depois, como aconteceu com Luxemburgo e o Muricy, que acho que nem deveria ter saído do Palmeiras. Esse sim,  o melhor técnico.

 

Vitor Campos

Sou fã do Felipão. Acho o máximo a forma com que ele defende os jogadores, clube e etc. Mas de verdade, já deu para ele.

Não dá para aceitar um treinador que defende Luan, Marcos “Velho” Assunção, Rivaldo, Dinei. Que troca o Pierre por um encosto do Atlético Mineiro.

Que pede Wellington Paulista e não coloca o cara para jogar. Que coloca o Tinga para mudar o jogo. Tinga? Quem é esse cara meu Deus!

Sei também que isso não é culpa dele, e sim da diretoria. Mais muitos desses lixos que citei a cima são pedidos do Felipão!

O Felipão ganha muito e está fazendo muito pouco! Precisamos de alguém novo, estilo Jorginho, que vai agregar grupo, trazer meninos da base e tirar esses lixos que só o Felipão da valor.

Felipão, obrigado pelo Libertadores. Mas já deu. Beijo Tchau!

 

Claudio Roberto da Silva

Nós temos um time que no papel poderia brigar pelo título Brasileiro, time que foi valente ao segurar o Corinthians na semifinal do Paulista, com 1 jogador a menos e o Valdívia machucado. O Palmeiras quando é Palmeiras tem raça e força para encarar de igual pra igual e até vencer qualquer time do Futebol Brasileiro hoje. Quanto ao Felipão, não tem muito que dizer. É um grande técnico, nos levou à conquista da Libertadores e levou nossa seleção a mais um título mundial e não posso afirmar de maneira nenhuma que a fase em que estamos hoje é culpa do Felipão. É óbvio que não temos hoje a “seleção” que tínhamos em 1999, o último grande time da América do Sul segundo a BBC de Londres, mas mesmo assim poderíamos estar em uma posição bem melhor. Eu vi nesse campeonato inúmeros jogos em que o Palmeiras jogou melhor, teve inúmeras chances de marcar e não o fez, fora as jogadas banais em que perdemos a bola ou passamos errado, eu nunca vi o Palmeiras errando tantos passes e perdendo tantas chances quanto nesse ano. Não é o Felipão que erra os passes, que perde os gols, etc…

Eu não sei o que se passa na diretoria, mas é claro que temos problemas a serem resolvidos internamente. Ou será que o Palmeiras jogou “pra valer” quando tomou 6 do Coritiba? E a novela do Kleber querendo ir ao Flamengo? E a novela do Valdívia que vive machucado, não joga bem e ganha mais que todos os jogadores? Valeu a pena ter o Valdívia até agora?

Meus votos são para que Felipão fique no Palmeiras e que a diretoria haja de uma forma melhor, sem diz que diz, sem picuinhas.

 

Rafael Macieira

Eu acho que deve ficar! Acho que a mudança desde a volta dele foi bem grande e não da para culpá-lo (não 100%) por a bola não entrar.

 

Antônio Gelfusa Jr.

O Felipão deve ficar. Assim como em qualquer empresa ou negócio, alguns resultados só são possíveis apenas depois de 2 a 3 anos de bom trabalho. Porém, no futebol, infelizmente se exige resultados de curtíssimo prazo. No Palmeiras ainda mais pelo histórico recente de falta de títulos. E caso os resultados não apareçam o técnico é sempre culpado. Felipão deve ficar porque aos poucos está criando um clima melhor, tirando o que os jogadores tem de bom e aos poucos consertando erros, que são muitos. Isso sem falar que a diretoria do palmeiras fabrica problemas diariamente e a diretoria antiga deixou dívidas astronômicas para a atual gestão. O problema que o Palmeiras vive é fruto do mal plantio de anos atrás. Mas isso não significa que o Felipão não deve arriscar mais, agora com a chegada de um novo meia, ele deve sim ser mais ousado e aplicar esquemas diferenciados, mudar formas de jogar e não improvisar mais jogadores em posições que não são as suas. Fazer isso e o jogador se identificar, tudo bem. Agora o provisório se tornar permanente não dá!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *