Faltou mão! Sobrou mão!

Saudações alvinegras,

 

Ontem tivemos um grande jogo entre duas equipes limitadas, sim, mas com muita vontade de vencer. A análise do jogo já foi muito bem-feita pelo Márcio Viana, que, assim como eu, tem de dar a mão à palmatória sempre que o Danilo faz uma grande exibição com o manto alvinegro.

Falando em mãos, este jogo foi marcado pela presença (outras vezes por ausência) delas, que coadjuvantes na arte do futebol têm hoje um lugar de destaque em minha coluna. E explico:

Primeiro tempo, jogo equilibrado, e o Vasco arruma um escanteio. Juninho cobra alto e Dedé manda para o gol. 1×0 Vasco. Não, não vou reclamar de que sobrou uma mão no zagueiro alvinegro nem nada do tipo, o que acontece é que faltou uma mão um pouquinho maior para o nosso pequeno gafanhoto, Julio Cesar, pegar esta bola. Faltou mão!

Ainda no primeiro tempo, depois de conseguir um empate numa arrancada de Danilo (juro que nunca imaginei que escreveria isso um dia), Fagner desvia a cabeçada do jogador alvinegro com a mão. Opa, sr. Juiz, aquilo ali não faz parte do movimento natural do jogador, que olhava para o atacante alvinegro e deu um bloqueio na bola. Sobrou mão!

Palmas para o Danilo, autor de um gol e uma assistência no jogo de ontem.

Aos 46 do primeiro tempo, faltando 1 minuto para acabar a primeira etapa, os jogadores do Corinthians se esqueceram de que o juiz ainda não havia levantado o braço e Ralf, que parou pra reclamar uma mão do Eder Luís que só ele viu, deixou o vascaíno lançar para Fagner, que tirou a bola das mãos do nosso arqueiro pra colocar o time do Rio à frente no placar. Faltou mão!

No segundo tempo os jogadores resolveram voltar a utilizar só os pés, mas foram os árbitros auxiliares que ficaram marcados por suas mãos. De um lado, Roberto Braatz acertou a mão e marcou jogadas precisas; do outro Altemir Hausmann levantou a mão em pelo menos duas oportunidades desnecessariamente. Deveria ter seguido o exemplo do companheiro de profissão. Sobrou mão!

Fim de jogo e palmas para os dois times. O Todo-poderoso, apesar de ter mais chances e até mesmo merecer a vitória, volta para São Paulo com 1 ponto e uma tabela a seu favor. O Vasco, graças aos rivais diretos que não conseguiram pontos se mantém na liderança. E bola pra frente que semana que vem pegamos o Atlético-GO visando voltar à liderança.

Vai, Corinthians!

***

Aos nossos novos leitores, que sejam bem-vindos. Espero que curtam nosso conteúdo e que opinem, discutam, critiquem. Aos leitores mais antigos, obrigado pelo apoio de sempre e espero que gostem ainda mais do FFC nesta nova fase.

***

Hoje, por ser uma data de re-estreia, digamos assim, deixo um som de uma das minhas bandas favoritas, Bad Religion: 21st Century Digital Boy!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uhSUhHkgasg[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *