EXÓRDIO DE GALA PARA TITO VILANOVA

Na rodada inaugural da Liga, o fantástico Lionel Messi, que marcou duas vezes, conduz o FC Barcelona a goleada por 5×1 sobre a Real Sociedad no Camp Nou em dia de estreia oficial do técnico Tito Vilanova no comando do time catalão. De quebra, David Villa, após fratura na tíbia e longo afastamento, entra no 2º tempo e encerra os trabalhos do dia.

 

Tito Vilanova, Lionel Messi e David Villa

Não poderia ter sido melhor para Vilanova.

Após merecido descanso estival, o Barcelona iria a campo com craques recuperados e mostraria a mesma atitude vencedora das temporadas anteriores.

Logo aos 4 minutos de jogo, o capitão Carles Puyol, que ficara fora da Eurocopa por lesão, abriria o placar através de cabeceio em cobrança de escanteio.

A Real Sociedad empataria em contra-ataque aos 9 minutos com Chory Castro, mas sem efeitos maiores para o Barça.

Dois minutos mais tarde, em jogada pela esquerda de Cristian Tello, com cruzamento, Messi não consegue dominar, a bola sobra na direita para Pedro Rodríguez que serve novamente o argentino. A capacidade de dribles desconcertantes de Lionel Messi é exibida novamente pelo astro ao passar por dois marcadores e concluir a gol.

Em cinco minutos, novo gol de Messi, mais uma vez após cruzamento de Tello. Era o terceiro do Barça e o segundo de Messi.

E Cristian Tello dava as cartas pela esquerda do ataque catalão. Em nova jogada do Barça, antes do final do 1º tempo, que culminaria por aquele lado, o jovem talento executaria nova assistência, desta vez diretamente para Pedro Rodríguez que concluiria para marcar o quarto gol de sua equipe.

Na 2ª etapa, o Barcelona deu-se ao luxo de diminuir o ritmo. Com o resultado garantido, Tito Vilanova promoveu o retorno de David Villa ao time no lugar de Pedro. E a recompensa viria para Villa com o gol derradeiro do jogo após jogada de Andrés Iniesta.

Vitória maiúscula do Barcelona que serve de aviso a todos. Os blaugranas estão de volta para reconquistar a dinastia perdida na última temporada. Para isso, além do retorno de craques lesionados e do melhor do mundo Lionel Messi, o Barça ainda conta com Jordí Alba, campeão europeu pela Espanha e com o camaronês Alex Song, contratado frente ao Arsenal por 19 milhões de euros.

 

REAL MADRID 1×1 VALÊNCIA

Madri

Se o Barcelona mostrou força em casa, o atual campeão espanhol Real Madrid falhou ao deixar escapar dois importantes pontos na corrida pelo título da Liga contra os catalães ao empatar em 1×1 contra o Valência.

Real Madrid 1×1 Valencia. Cristiano Ronaldo.

Sim, o adversário do Real Madrid era mais difícil, ainda assim, perder pontos em casa, em campeonato de duas equipes gigantescas, não é bom presságio para o título.

Aos 9 minutos, Angel Di Maria lançaria Gonzalo Higuaín em posição legal limite para tentar três disparos com defesas parciais do goleiro Diego Alves. Na terceira tentativa, o gol inaugural.

O Real Madrid teve a posse de bola a todo instante, mas não concretizou em oportunidades claras de gol e arriscou alguns chutes de longa distância quando poderia ter tentado alguma jogada.

O castigo veio aos 41 minutos quando o brasileiro Jonas Gonçalves concluiu de cabeça após cruzamento de bola parada na área. Iker Casillas saiu mal do gol e chocou-se com Pepe. O luso-brasileiro lesionou-se na cabeça e foi removido ao hospital para exames. Prejuízo absoluto para o Madrid no lance. As notícias sobre Pepe são de que o madridista recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira.

Na 2ª etapa, ainda haveria lance polêmico de impedimento do atacante Roberto Soldado do Valência. Lance que poderia ter comprometido ainda mais a estreia do Real Madrid.

 

Confira os resultados da 1ª rodada da Liga Espanhola com a rodada encerrando-se hoje:

Deportivo La Coruña x Osasuna (hoje)

Rayo Vallecano x Granada (hoje)

Zaragoza x Valladolid (hoje)

Levante 1×1 Atlético Madrid

Barcelona 5×1 Real Sociedad

Real Madrid 1×1 Valência

Athletic Bilbao 3×5 Real Betis

Celta 0x1 Málaga

Sevilla 2×1 Getafe

Mallorca 2×1 Espanyol


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *