EURO – GRUPO D: SEIS FATOS A RESPEITO DO GRUPO D

INGLATERRA 1×0 UCRÂNIA

Donets’k, Ucrânia

Era o último co-anfitrião ainda vivo na competição para cachorros grandes.

 

...e a bola entrou

E bem que a Ucrânia tentou, mas sucumbiu diante da superior Inglaterra em lances pontuais, além de ter sido vítima de erro de arbitragem.

A Ucrânia teve 1º tempo melhor, mas sofreria gol fatal logo no início da etapa final quando Steven Gerrard cruzou na pequena área e, após dois desvios, o goleiro Andriy Pyatov também deixou a bola passar para Wayne Rooney concluir.

Era o gol salvador dos ingleses que ainda teriam surpresas maiores vindas do jogo Suécia e França.

 

SUÉCIA 2×0 FRANÇA

Kiev, Ucrânia

Pelo futebol redondo que apresentara nas duas partidas iniciais de sua campanha na Eurocopa, a derrota para a Suécia tornou-se surpreendente.

Belo voleio de Ibra para marcar

Foi exatamente o que aconteceu, e com lição aplicada aos franceses por parte de Zlatan Ibrahimovc.

O atacante do Milan marcaria belíssimo gol de voleio aos 9 minutos do 2º tempo.

No final, Sebastian Larsson ampliaria e honraria o nome do futebol sueco na competição após as duas derrotas iniciais.

 

Fatos sobre o grupo D:

1)                                       Foi derrota surpreendente da França que havia jogado muito bem contra Inglaterra e Ucrânia. No jogo aparentemente mais fácil, sucumbiu perante o adversário eliminado.

2)                                      O golaço de voleio de Zlatan Ibrahimovic que, certamente, não estava nada satisfeito com os resultados de sua seleção no Euro.

3)                                      A eliminação ucraniana significou a despedida de Andriy Shevchenko do futebol. O ídolo do país foi colocado em campo pelo técnico Oleg Blokhin na etapa final, mas não conseguiu impedir a derrota ucraniana.

4)                                      Em novo lance polêmico, a Ucrânia teria feito gol legal mal anulado pela arbitragem. De fato, o lance era difícil e somente a câmera um determinado ângulo conseguiu mostra a verdade. Com a palavra a FIFA sobre tecnologia no futebol.

5)                                      Já se esperava por confrontos entre Espanha x Inglaterra e França x Itália. Algo que se inverteu com a vitória inglesa e derrota francesa na rodada final do grupo.

6)                                      É bom ver Wayne Rooney de volta e fazendo gols. A marca do grande artilheiro está por aí novamente.

 

Classificação:

A Inglaterra terminou líder com 7 pontos, a França em segundo lugar com4, a Suécia em terceiro com 3 e a Ucrânia em quarto com os mesmos 3 pontos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *