EURO: GRUPO B – ALEMANHA SOBERANA

 

DINAMARCA 2×3 PORTUGAL

Lviv, Ucrânia

 

Em uma das melhores partidas da Eurocopa até o momento, Portugal derrotou a Dinamarca por 3×2 em Lviv, Ucrânia, apesar de todo o esforço do atacante dinamarquês Nicklas Bendtner.

 

Alegria lusitana e decepção dinamarquesa apesar de todo o esforço

Portugal vinha para o confronto com certo favoritismo, apesar da derrota sofrida para a Alemanha, enquanto que o adversário havia surpreendido a Holanda.

A questão era que os resultados iniciais em si não traduziam o que cada equipe produzira na rodada inaugural do grupo, uma vez que os portugueses haviam valorizado a vitória alemã e os dinamarqueses, pesem os méritos da grande vitória sobre os holandeses, haviam sofrido consideravelmente para evitar os gols do adversário.

Os portugueses iniciaram no ataque, afinal necessitavam de recuperação imediata. Não era a esmo que o técnico Paulo Bento colocara Nani e Hélder Postiga ao lado do astro Cristiano Ronaldo no ataque.

E não tardou para o primeiro gol português. Após cobrança de escanteio, Pepe cabeceou no primeiro pau para marcar.

Aos 37 minutos, Nani, livre pela direita, colocou na área para Hélder Postiga ampliar.

A Dinamarca conseguiu deixar tudo em aberto para a etapa final ao diminuir através de jogada aérea e conclusão de Nicklas Bendtner.

Os dinamarqueses, além do placar adverso, ainda sofreriam com a saída de Dennis Rommedahl contundido. Tobias Mikkelsen o substituiu.

Em Portugal, faltava o jogo de Cristiano Ronaldo que não estava em sua noite.

No 2º tempo, Portugal procurava levar o jogo como estava até o final, mas emoções extras surgiriam aos 35 minutos com novo gol de cabeça de Bendtner. O atacante do Sunderland voltava a mostrar eficiência.

Desespero momentâneo para Portugal que teria situação dificultada no Euro com o empate.

Quando os portugueses pareciam ter se entregado ao fatalismo, Fábio Coentrão cruzou para Silvestre Varela finalizar.

Vitória aliviante para Portugal e cruel punição ao esforço de Bendtner e sua Dinamarca.

 

HOLANDA 1×2 ALEMANHA

Kharkiv (Carcóvia), Ucrânia

 

Eis o jogo mais aguardado da fase de grupos da Eurocopa, dados a qualidade e o desempenho das equipes nas últimas competições internacionais. Afinal, os holandeses são os vice-campeões do mundo e os alemães foram semifinalistas nas duas últimas edições da mesma competição, a Copa do Mundo.

 

Mario Gomez e sua Alemanha superam os mais difíceis obstáculos nesta Eurocopa

E não fica por aí.

Basta lembrar que a Laranja possui verdadeira legião estrangeira se destacando nas principais ligas nacionais da Europa. Um desses jogadores em destaque é Arjen Robben, astro da Bundesliga alemã atuando no Bayern de Munique.

E os alemães possuem a melhor seleção nacional da atualidade. Verdadeiro trabalho de renovação promovido por Joachim Löw que viu em jovens talentos locais o futuro da tradicional seleção de seu país.

E de pensar que a Alemanha vivia crise de novos talentos no período que compreendeu pós Eurocopa de 1996 até a Copa do Mundo de 2002.

Alemanha que deteve a superioridade da partida, definida já na 1ª etapa com dois gols de Mario Gomez após duas assistências de Bastian Schweinsteiger.

No primeiro gol, conclusão perfeita de Gomez que anotou apesar do esforço de Maarten Stekelenburg que ainda tocou na bola. Alemanha na frente com 24 minutos de jogo.

Aos 38 minutos, o segundo gol. Schweinsteiger, à direita da área, passou e Gomez concluiu com perícia.

Parecia o fim da Holanda que, ao contrário da Alemanha, não contava com inspiração de seu homem gol, Robin Van Persie.

Talento que surgiria somente aos 73 minutos de jogo, quando o artilheiro do Arsenal concluiu de pé direito, batendo Manuel Neuer.

Vitória da Alemanha sobre a Holanda no clássico que deixa a equipe de Joachim Löw a meio passo da próxima fase, Já os holandeses não dependem mais de si para passar, pois deverão vencer Portugal com boa margem de gols e torcer para a Alemanha fazer o mesmo com a Dinamarca. Tudo porque a Alemanha lidera com 6 pontos, Portugal e Dinamarca ficam com 3 e Holanda não tem pontos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *