ERA UMA VEZ NO OESTE

Teve de tudo: gols “gêmeos”, pênalti perdido, gol de estreante. Contra o fraco tecnicamente Oeste de Itápolis, não restava para o Corinthians nada além de uma goleada. E o Timão não decepcionou sua torcida, que lotou o Pacaembu não apenas para ver o jogo, mas também para conferir a possível estreia de Alexandre Pato, que começou o jogo na reserva.
Mas o Corinthians dominou o jogo o tempo todo, e o Oeste só chegou perto do gol num chute de fora da área de Hudson, que caprichosamente preferiu beijar a trave do que balançar a rede. Azar do time de Itápolis.
A vitória começou a ser desenhada aos nove minutos do primeiro tempo, com um lançamento de Paulinho para Alessandro cruzar e Guerrero finalizar de cabeça. Aos doze, lance idêntico, quase um replay do primeiro gol: Alessandro cruzou e o peruano cabeceou para o gol. Pato assistia a tudo do banco de reservas, e não seria agora que ele poderia mostrar a que veio. Pra comprovar que a disputa por uma vaga no ataque será acirrada, Emerson saiu “costurando” a defesa após receber passe de calcanhar de Danilo, e tabelou com Guerrero. O goleiro do Oeste, Fernando Leal se atrapalhou, e a bola acabou sobrando para Paulinho, que ampliou. 3 a 0 no primeiro tempo. A goleada já estava preparada.

Guerrero fez os dois gols idênticos que abriram a goleada.
Guerrero fez os dois gols idênticos que abriram a goleada.

No segundo tempo, Guerrero sofreu pênalti que Emerson desperdiçou mandando a bola na trave. Mas tinha mais: Aos 24 do segundo tempo, já com Pato prestes a entrar em campo, ainda não era o momento do jovem atacante brilhar. Primeiro, era preciso que o veterano meia Danilo deixasse sua marca em um golaço.
Chegou então a hora e a vez do Pato, que aproveitou a chance que recebeu através de um passe de Paulinho e com apenas três minutos em campo, brilhou.
Para o próximo jogo, Tite não terá Guerrero, convocado pela Seleção Peruana. Seria a chance do jovem atacante começar como titular?
Também não teremos o grande nome do jogo de hoje, Paulinho, a serviço da Seleção Brasileira. Guilherme deverá ser seu substituto.

Pato estreou com gol.
Pato estreou com gol.

Bem, com o time completo, resta saber como serão as próximas atuações de Pato, e como Tite passará a montar a equipe. No caso de uma alteração no ataque, quem sairia? O mais cotado seria Jorge Henrique, passando a ter uma formação com três atacantes mais à frente, com Pato de um lado, Sheik do outro e Guerrero centralizado. Confesso que não me empolgo com esta ideia, porque acho que fragiliza um pouco a marcação, em que Jorge Henrique se sai melhor. Mantendo a formação atual, talvez Pato tenha que aguardar mais um tempo no banco de reservas. Além disso, há a possibilidade de mais uma mudança no meio de campo, onde Douglas e Renato Augusto também disputam uma posição. Boas opções que podem tornar o Corinthians ainda um forte candidato ao título do Campeonato Paulista, por que não?
Falando no jogo que reuniu mais de 36.000 pessoas no Pacaembu, olha só quem chamou atenção:

Zizao chama atenção mesmo sem jogar.
Zizao chama atenção mesmo sem jogar.

Um abraço, e fiquem com o novo clipe do Depeche Mode, “Heaven”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *