EM PERÍODO DE TESTES

Meus caros, o Corinthians alcançou a pontuação que desejava pra estar tranquilo no Brasileirão e agora volta suas atenções ao Mundial de Clubes. Na prática, o que isso significa é que chegou a fase em que Tite pode realizar testes na formação ideal para a disputa, especialmente no ataque. Guerrero, que demorou um tanto para se adaptar ao time, no último jogo, contra o Vasco, fez muito bem o papel de pivô e foi o autor do gol da vitória. Temos Sheik, Jorge Henrique, Romarinho e Martínez, todos disputando uma vaga no time que estará no Japão. Há ainda a possibilidade de Tite armar o time com três atacantes, o que tiraria a vaga de um dos meio campistas. No entanto, Douglas e Danilo parecem bem adaptados e não devem sair da equipe.

Guerrero fez o gol da vitória contra o Vasco, mas está suspenso para a partida contra o Atlético-GO

No meio disso tudo, Tite lamenta a convocação de Fábio Santos (quem diria?) e Paulinho, para o amistoso contra a Colômbia no dia 14 de novembro, já que isso impedirá que os jogadores treinem no Timão por pelo menos uma semana, além de haver a preocupação sobre como voltarão do amistoso. Lembrando que não temos reserva na lateral esquerda, o que faz com que o treinador tenha que improvisar Guilherme Andrade ou Welder na posição, e já vimos o que pode acontecer quando estes jogam.

Falando em Mundial, já viram quem será o chefe da delegação corintiana na viagem ao Japão? Ele mesmo, José Maria Marin, presidente da CBF e conhecido apreciador de medalhas. Acho bom reservarem logo a dele, pra não correr risco de algum jogador ficar sem.

Se teremos a companhia do nobre mandatário, não teremos o nosso embaixador Ronaldo, que tem o compromisso perder peso em um quadro do Fantástico, e portanto verá os jogos do Timão degustando uma salada. Ainda bem que foi descartada a ideia esdrúxula de inscrevê-lo no Mundial, mesmo que fosse para jogar contra times sem chances.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Atlético Goianiense, no Serejão, domingo. Para a partida, Tite não contará com Guerrero, suspenso, nem Sheik e Danilo, em recuperação. Jorge Henrique deve formar um trio de ataque com Romarinho e Martínez. Não deixa de ser um primeiro teste.

Pra finalizar, uma das mais belas do R.E.M., “Nightswimming”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *