EM BUSCA DA TRÍPLICE COROA

Novo campeão nacional com o título da Bundesliga garantido com seis rodadas de antecedência, semifinal da UEFA Champions League alcançada através de vitória maiúscula sobre a Juventus, tendo o Barcelona à vista. Parece ser insuficiente para o insaciável FC Bayern que, ao impor clamorosos 6×1 sobre o Wolfsburg, atingiu agora as finais da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha.

 

Mario Gomez: hat-trick em 7 minutos
Mario Gomez: hat-trick em 7 minutos

Os anfitriões bávaros já venciam por 3×1 (gols de Mario Mandzukic, Arjen Robben, Xherdan Shaqiri para o Bayern e Diego Ribas para o Wolfsburg), o jogo estava indefinido, já que os visitantes permaneciam obstinados em busca de mais gols. Até que Jupp Heynckes promoveu a entrada de Mario Gomez.

E a emenda saiu melhor que o soneto. Gomez converteu hat-trick em apenas 6 minutos de partida e fechou o placar com goleada, elevando ainda mais o momento de ouro pelo qual passa o clube de Munique.

Agora, o Bayern está na iminência de conquistar o segundo título de importância da temporada.

A final da Copa da Alemanha acontece no próximo dia 31 de maio no Estádio Olímpico de Berlim e o adversário será o Stuttgart que derrotou o Freiburg em casa por 2×1.

Eis o Bayern, nos últimos momentos sob comando de Jupp Heynckes, a todo vapor. Algo que colocará pressão imediata sobre o trabalho vindouro de Josep Guardiola.

 

FA Cup

Jogando para 85 mil pessoas no Estádio de Wembley, Londres, o Manchester City superou o Chelsea por 1×2 e atinge a final da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

Os Citizens saíram na frente com gols de Samir Nasri e Sergio Aguero. Demba Ba diminuiu, dando novas emoções à reta final da partida. Mas, o placar ficou nos 1×2 e o Chelsea viu quebrado tabu de 7 vitórias consecutivas na competição.

O adversário do City será o Wigan Athletic que fez 2×0 no Millwall.

A partida final será disputada em Wembley no dia 11 de maio.

 

Coppa Italia

Juventus e Lazio haviam empatado em Turim por 1×1 em janeiro e a série semifinal estava em aberto para a partida de volta entre as equipes em Roma.

Na segunda mão, disputada logo em seguida, a Lazio classificou-se de forma emocionante ao fazer 2×1 aos 93 minutos de jogo com Sergio Floccari. Tudo isso após ter sofrido empate da Juventus 1 minuto antes.

Ficou a expectativa pelo adversário da final que ficaria entre a arquirrival AS Roma e a Internazionale. No primeiro confronto, também disputado em janeiro, vitória da Roma por 2×1 em Roma.

Restava a definição e Inter e Roma se reencontraram em Milão para realizarem grande partida com belos gols.

A Internazionale saiu na frente com gol de Jonathan Moreira após duas tabelas. Mas, no 2º tempo, a equipe do técnico Aurelio Andreazzoli marcou três vezes (dois gols de Mattia Destro) e modificou os destinos da competição. Ao final, Ricardo Álvarez faria o segundo da Inter, mas os 2×3 foram definitivos e marcaram a contundente superioridade do time da capital.

Final romana no próximo dia 26 de maio e as velhas rivalidades entre Roma e Lazio voltarão à tona como de praxe.

 

Coupe de France

A Copa da França apenas acabou de definir seus semifinalistas, porém a repercussão do torneio já foi enorme por conta da eliminação precoce do novo rico Paris Saint Germain.

PSG eliminado na Copa da França
PSG eliminado na Copa da França

Eliminado, apesar de valorizado, pelo Barcelona na UEFA Champions League, esperava-se mais do PSG em confronto contra adversário muito inferior tecnicamente, o Evian Thonon Galliard. Entretanto, a equipe de Paris apenas empatou por 1×1 no tempo normal, falhando de forma retumbante na decisão em penalidades (4×1). Eliminação que nunca vem a calhar, especialmente pelos investimentos realizados. Resta ao PSG o título da Ligue 1 a confirmar.

As semifinais da Copa da França ficam entre ES Troyes Aube Champagne x Bordeaux e Evian Thonon Galliard x Lorient.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *