DO FAVORITISMO AO REBAIXAMENTO!

Não foi por falta de aviso. Muito pelo contrário. Todos sabiam, menos ele. O prepotente. O amador. Infelizmente a Portuguesa, após um belo ano de 2011, caiu no Paulistão,  perdendo para o Mirassol por 4 a 2, fora de casa, vendo no último minuto, o Botafogo-SP vencer o Guarani e cravar a faca no peito do torcedor rubro-verde. Triste.

Jorginho avisou, pediu, implorou! O elenco enfraquecido não aguentaria o tranco. Não perceber que perder Mateus, Edno, Marco Antonio seria fatal, é puro sinal de despreparo e ignorância quando o assunto é futebol. Este, que é o que mais importa – não só para a Lusa – como para vários outros clubes que sofrem com a incompetência administrativa de seus cartolas.

Quando algo da errado, sempre deve haver um culpado e, neste caso, o culpado pela queda lusitana chama-se: Manuel da Lupa, o presidente cego.

No início do ano tudo era festa. A empolgação pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro era a esperança por dias melhores no Canindé. Era. Pois o homem da gravata tratou de colocar tudo a perder. E conseguiu. Já é o terceiro rebaixamento dele com a Portuguesa. Como já disse aqui: a Série B-2011 foi um acidente. Por quê? Da Lupa se acomodou, quis fazer dinheiro e achou que trazendo um ou outro jogador seria suficiente. Não foi. Jorginho foi obrigado a montar o time durante a competição. Prejudicando a evolução e entrosamento da equipe.

Da Lupa acreditava que seria possível escapar. Estava tranquilo. Porém, a torcida começou a cobrar e ameaçar time e diretoria. Com os resultados ruins cada vez mais presentes, ele resolveu agir. Afastou alguns atletas, mandou embora outros, e estava tudo bem? Não, tudo mal.

O elenco rachou. Desfaleceu-se. Entregou as pontas. Jorginho nada pode fazer. Apenas alertar a diretoria nas entre-linhas. Da Lupa não percebeu. Tarde demais! A Associação Portuguesa de Desportos estava então, rebaixada à Série A-2 do Campeonato Paulista. Uma vergonha! Um vexame! Que era de se esperar. Mas que não foi impedido. Lamentável.

Agora, a pergunta que fica é a seguinte:

– Após o desmanche e o rebaixamento no Paulistão, o que será da Portuguesa no Campeonato Brasileiro?

Não sei. Mas se continuar assim, o BI-REBAIXAMENTO é o mais provável.

Até agora não entendo o apelido de Da Lupa, pois se seu maior problema de fato, é a visão.

Manuel da Lupa? Acho que não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *