DEU PRO GASTO, MAS FOI POUCO!

O jogo do Corinthians contra o Al Ahly em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa 2012, não teve nada de espetacular. Pelo contrário. Nervoso, o time de Tite sumiu no segundo tempo, e contou com a sorte para não se complicar. Há que se ressaltar que a equipe egípcia é fraquíssima, porém disciplinada, e fez bons desarmes durante o jogo. Não levou muito perigo ao goleiro Cássio, que não chegou a fazer nenhuma defesa espetacular.

Destaque do Corinthians foi Danilo, que comandou a equipe no primeiro tempo, mas cansou no segundo. E também Paolo Guerrero, autor do único gol da partida, após cruzamento de Douglas.

Aliás, uma sutil mudança no estilo da equipe do Corinthians pôde ser notada: jogando ao lado de Guerrero, Emerson acabou sendo deslocado por Tite para atuar pelo lado direito, e talvez por isso (ou por estar voltando de moderada lesão), Sheik pareceu um tanto perdido em campo. Em nada lembrou o jogador que incendiava as partidas. Caiu muito durante o jogo e errou passes. Irreconhecível.

Bem, a esta altura já sabemos quem será o adversário do Timão na final do Mundial: sem nenhuma surpresa, teremos pela frente o Chelsea, que massacrou o Monterrey do México por 3 a 1, sem sustos. Houve quem estranhasse a estratégia de Rafa Benitez, com David Luiz improvisado como volante, mas o fato é que tudo deu muito certo, seja pela eficácia da atitude ou pela falta de qualidade do Monterrey, que comparado com o adversário corintiano da semifinal, conseguiu ser mais apático.

Há que se pensar, e essa é uma missão para nosso bravo Adenor, se não seria o caso de investir em um estilo de jogo de mais velocidade, capaz de furar o bloqueio da zaga dos Blues. Neste caso, uma das saídas seria jogar como na Libertadores, sem um homem de referência, atacando pelos flancos. Possivelmente com Jorge Henrique e Sheik atuando juntos. Porém, daria pra tirar o autor do único gol corintiano até o momento? Além deles, temos Martínez e Romarinho correndo por fora. Também há a possibilidade de mudar o meio de campo, promovendo a entrada de JH no lugar de Douglas ou Danilo, possibilidade esta que até foi ventilada pelo treinador.

Cássio acompanha a vitória do Chelsea sobre o Monterrey.

Vamos com força, vamos com garra e vamos torcendo por um jogo bonito! Reforço aqui o meu próprio apelo do post anterior: Vai, Corinthians! E se puder, volta com a taça!

Deixo vocês com a união de Paul McCartney e os remanescentes do Nirvana, com a canção “Cut me some slack”, no show de 12/12/12. Abraços.

http://www.youtube.com/watch?v=PIWdotxMKC4&feature=youtu.be


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *