DESASTRE MANCHESTER: CITY E UNITED FORA DA CHAMPIONS LEAGUE

 

Jogadores do Basel comemoram classificação sobre o Man U

Não poderia ter sido pior para a gloriosa cidade inglesa de Manchester. A rodada complementar da fase de grupos da UEFA Champions League tornou-se pesadelo concreto para Manchester United e Manchester City em dupla eliminação nesta quarta-feira.

Em grupo A, que teve a situação bem encaminhada na rodada anterior, o Manchester City recebeu o já classificado Bayern Munique no Etihad Stadium e obteve vitória inútil por 2×0 com gols de David Silva e Yayá Touré. Inútil porque o vice-líder do grupo, a equipe italiana do Napoli, foi à Espanha e venceu o completamente entregue Villarreal também por 2×0 e manteve a colocação no grupo.

Com os resultados, Bayern, com 13 pontos, e Napoli, com 11, avançam para as oitavas-de-final. O City terminou com 10 pontos e está fora da UCL. O Villarreal foi totalmente regular ao encerrar sua participação com 0 pontos.

Prejuízo total para a equipe do Xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan. Altos investimentos e eliminação no principal torneio europeu. Fica para a próxima oportunidade o Man C mostrar ao continente que virou gente grande.

No grupo B, a Internazionale, previamente classificada, aprontou das suas ao permitir a vitória do CSKA Moscou por 2×1 nos minutos finais em Milão. Com a vitória, os russos subiram na classificação com 8 pontos, terminando em 2º lugar. Quem se deu mal foi o Trabzonspor que classificava-se até o final com empate por 0x0 na França contra o Lille e dançou ao cair para o 3º lugar com 7 pontos.

A decepção ficou por conta do Lille. Último colocado no grupo com 6 pontos. Prejuízo total para o campeão francês.

A maior das surpresas ficou por conta do grupo C, mais exatamente o fiasco do Manchester United que foi até a Suíça para jogar pouco e perder para o Basel por 2×1. Derrota que derrubou as pretensões de classificação dos vice-campeões da Europa, já que o Basel levou a vice-liderança dos ingleses.

O Benfica, que venceu o Otelul Galati por 1×0 em Lisboa, terminou na frente com 12 pontos. O Basel passa às oitavas em 2º lugar com 11. O Manchester terá que se contentar com a Liga Europa ao terminar em 3º com 9 pontos. O Otelul Galati ficou sem pontos.

Goleada impiedosa do Olympique Lyon por 7×1 sobre o Dinamo Zagreb no grupo D. Gols que contribuíram para a conquista do 2º lugar dos franceses no grupo. Mas não foi só essa a desgraça do Ajax. Algumas decisões prejudiciais da arbitragem aliado a 2º tempo ruim contra o Real Madrid desfalcado provocaram a derrota dos holandeses por 3×0 e a queda para o 3º lugar com os mesmos 8 pontos do Lyon, mas com critérios de desempate inferiores aos franceses. O Dinamo Zagreb entrou para o hall da fama das equipes regulares com zero pontos. O Real Madrid teve campanha perfeita com 6 vitórias e 18 pontos.

Chelsea elimina Valencia

Em noite de Didier Drogba, o Chelsea eliminou o Valencia da Champions em confronto direto por vaga pelo grupo E. Jogando em Londres, a equipe local fez 3×0 nos espanhóis com dois gols do marfinês. Com o resultado, o Chelsea ficou com o 1º lugar do grupo com 11 pontos e o Valencia caiu para 3º com apenas 8.

A segunda vaga ficou com o Bayer Leverkusen que empatou com o Genk por 1×1 fora de casa e somou 10 pontos. O Genk ficou na lanterna com 3 pontos.

Marseille vence o Dortmund na Alemanha

Não foi somente o futebol inglês que falhou na fase de grupos. Pelo grupo F, o Borussia Dortmund, campeão alemão, completou seu fracasso na Europa ao perder em casa para o Olympique Marseille por 3×2. Resultado que levou o time francês para a 2ª posição no grupo com 10 pontos.

O Arsenal, que já havia garantido o 1º posto com 11 pontos, jogou em ritmo de amistoso contra o Olympiakos na Grécia e levou de 3×1. Pior para os gregos, já que esperavam ao menos um empate em Dortmund. A vitória do Marseille derrubou as pretensões dos gregos que terminaram em 3º lugar com 9 pontos. O Dortmund ficou com 4 pontos. Decepção total dos campeões alemães.

O grupo com cara de Liga Europa, eis o grupo G, que terminou com o Zenit na liderança com 9 pontos. Isso porque o time de São Petersburgo foi a Portugal e empatou sem gols com o Porto. Pior para os anfitriões lusitanos que ficaram em 3º lugar com 8 pontos e farão jus à fama do grupo e disputarão a própria Liga Europa.

O APOEL, já previamente classificado, recebeu em Nicósia o Shakhtar Donets’k e levou 2×0. Os cipriotas ficaram em 2º lugar com os mesmos 9 pontos e o Shakhtar encerrou sua participação na UCL com 5 pontos.

Sem novidades no grupo H, o Barcelona “cover” fez 4×0 no BATE Borisov e o Milan foi a Plzen enfrentar o Viktoria local e cedeu empate por 2×2 com gols de Alexandre Pato e Robinho. Barça líder final e Milan em 2º lugar avançam. O Viktoria Plzen vai para a Liga Europa.

Encerradas as partidas da fase de grupos da UCL, confira os primeiros colocados classificados:

Bayern Munique

Internazionale

Benfica

Real Madrid

Chelsea

Arsenal

Zenit

Barcelona

 

E os segundos colocados foram:

Napoli

CSKA Moscou

Basel

Olympique Lyon

Bayer Leverkusen

Olympique Marseille

APOEL

Milan

 

Agora é esperar para ver como ficarão os confrontos nas oitavas-de-final entre os primeiros e segundos colocados da fase de grupos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *