DERBY DE MILÃO NERAZZURRO

A Internazionale derrota o Milan no derby local com gol de Diego Milito após erro de Ignazio Abate, maior domínio rubro-negro durante os 90 minutos e coloca-se na briga pelo “scudetto” em definitivo.

Diego Milito: é assim que se vibra quando um jogador marca no "Derby della Madonnina"

Mas quem disse que o futebol é justo? Sobretudo quando fala-se de jogo clássico local repleto de rivalidades?

E repetindo a velha máxima, “o que vale é bola na rede”, a Inter consegue grande vitória sobre o arquirrival ainda que tendo menor posse de bola na partida.

Não que tenha sido exatamente injusto o placar. De qualquer forma, foi a confirmação da entrada oficial do clube de Massimo Moratti na briga pelo título italiano da temporada após esta que foi a sexta vitória consecutiva da equipe no campeonato.

Grande reviravolta para os “nerazzurri” que iniciaram a Série A em apuros visitando a zona do rebaixamento e que culminou na troca de técnico logo no início da temporada. Começo nada promissor.

E a tal da luz no fim do túnel parecia que não iria surgir com o anúncio de Claudio Ranieri para o cargo vago no clube, uma vez que o treinador italiano não possuía na bagagem lá um belo retrospecto no seu giro profissional europeu com passagens por Espanha e Inglaterra.

Neste domingo em Milão, verdade é que os milanistas estiveram mais próximos do gol no 1º tempo com um petardo de Mark van Bommel na trave. É bem verdade também que Thiago Motta teve gol legítimo de cabeça anulado pela arbitragem.

Ainda pelo lado rubro-negro, Zlatan Ibrahimovic, sempre o melhor do time, dava trabalho para Júlio César.

Na 2ª etapa, maior posse de bola do Milan, mas foi a Internazionale que chegou ao gol quando Javier Zanetti fez inversão de jogo para Milito na direita, Abate falhou ao tentar cortar a trajetória da bola, o argentino dominou, avançou e fez colocado, com categoria, no canto de Christian Abbiati.

A partir daí, a Inter teve suas chances de ampliar com Ricardo Alvarez e Yuto Nagatomo, mas Abbiati fez suas intervenções.

No Milan, Alexandre Pato teve suas oportunidades e Robinho falhava no passe final para a conclusão das jogadas.

Final com vitória interista e muita vibração por parte de Claudio Ranieri.

Com o resultado a Inter chega a 32 pontos na tabela em 5º lugar.

O Milan permaneceu com 37 na vice-liderança e perdeu excelente oportunidade de superar a líder Juventus que falhou em casa e ficou no 1×1 contra o Cagliari. A Juve fica com 38 pontos.

Outro candidato a uma vaga da Champions League da próxima temporada que falhou foi a Udinese. Visita à cidade portuária de Gênova e derrota por 3×2 para o Genoa. A Udinese fica com os mesmos 35 pontos em 3º lugar.

Dos times da parte superior da tabela, a Lazio foi o melhor. Recebeu a Atalanta em Roma e fez 2×0 com gols de Anderson Hernanes e Miroslav Klose. Com isso atingiu os 33 pontos em 4º lugar.

A rodada foi encerrada hoje no Estádio San Paolo de Napoli com empate da equipe local contra o Bologna por 1×1. Os napolitanos estão em 6º com 27 pontos.

A destacar ainda a suspensão da partida entre Catania e Roma, que empatavam por 1×1, devido ao mal tempo na Sicília.

 

MESMICE NA ESPANHA SERVE DE APERITIVO PARA SEMANA DE SUPERCLÁSSICO

Na Liga nada mudou.

O Real Madrid foi a Palma de Mallorca e fez o mínimo ético para ganhar do Mallorca por 2×1 sem grande atuação de Cristiano Ronaldo.

O Barcelona respondeu com 4×2 sobre o Real Betis no Camp Nou. A destacar novamente as dificuldades que o Barça tem tido contra os nanicos espanhóis na atual temporada, haja vista que, desta vez, o Betis foi buscar empate por dois gols após derrota parcial por 2×0, perdeu boas oportunidades e acabou levando mais dois gols até o final.

Resumo da ópera, os pequenos da Espanha têm conseguido o que vários gigantes europeus tentaram e fracassaram e o maior adversário do Barça hoje é o próprio Barça. Afinal, não deve ser fácil para quem ganhou tudo manter o mesmo nível de concentração de partidas que geram maior eco no mundo da bola.

Idas e vindas à parte, tudo isso para esquentar as turbinas dos fãs do futebol pelo planeta, já que teremos duelo entre Real Madrid e Barcelona pela Copa do Rei nesta semana em Madri. Conseguirá desta vez José Mourinho aniquilar os planos do Super Barça de Lionel Messi e companhia?

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *