DEIXEM O GAROTO EM PAZ!

Não é de hoje que a imprensa bombardeia o público com especulações sobre a saída de Neymar do Santos. Pra ser mais exato, desde que o garoto ascendeu ao profissional cogita-se a sua ida para Europa. Os que defendem a saída do garoto alegam que Neymar jamais será o “melhor do mundo” se não jogar em um grande europeu.

Eu que defendo sua permanência acredito que ele não deveria se importar com esse título concedido pela Fifa de “melhor jogador do mundo”. Sem querer comparar, mas muitos jogadores geniais não tiveram a oportunidade de participar de tal premiação e ninguém discute que eles foram os melhores do mundo de suas épocas, aliás, não só de suas épocas, mas englobando toda história do futebol.

Zico, Tostão, Ademir da Guia, Rivelino, Maradona, Cruyff, Puskas e é claro o Rei Pelé. De fato, são inúmeros os exemplos de jogadores que foram os melhores de suas épocas e não precisaram de um troféu ou um título para provar isso.

Agora, porque o mesmo não pode acontecer com Neymar?  Será mesmo que com o futebol que ele joga, ele seria só mais um na Europa? Teria que provar tudo novamente?

Sinceramente, sem medo de arriscar, acredito que o garoto seria protagonista em qualquer cenário, seja na Europa, na China, aonde for. Portanto, não há a necessidade do Neymar sair do país para comprovar seu talento. Aqui o garoto é feliz, se sente bem, é adorado pelos torcedores de seu clube e o mais importante, está perto de sua família.

Entretanto, o mais lamentável dessa história toda, não é a ânsia que muitos têm pela saída do garoto. O que mais incomoda, de fato, é o tratamento que dão ao melhor jogador brasileiro em atividade. É “pipoqueiro” pra lá, “cai-cai” pra cá, juízes punindo suas comemorações, zagueiros agressivos tentando quebrar sua perna, cabeças de bagre provocando e imprensa contestando.

Ora, mas não foi a própria mídia que criou o estrelato do Neymar? Por qual motivo agora o criticam?

Cada passo de Neymar é uma capa de jornal, uma manchete. É o seu cabelo que mudou, sua nova namorada, suas fotos nas redes sociais…

Imagine um garoto de 21 anos que em 4 anos como jogador já atingiu o status que Neymar atingiu. Dinheiro, badalação, fama, tudo isso mexe muito com a cabeça de um menino. Por sorte, o seu staff é muito bem preparado e evita que sua carreira tome um caminho conturbado, como  aconteceu com o Ganso, por exemplo.

O fato é que precisamos parar de pegar no pé do garoto, parar de forçar a sua saída. Vamos focar a atenção, as capas de jornal e as notícias no seu futebol, no seu talento. Ele é um atleta como qualquer outro, que pode oscilar, ter seu momento ruim, mas uma coisa é certa, ele não precisa provar mais nada a ninguém.

Portanto, deixem o garoto em paz! Afinal, se acham que está ruim com ele, imagine sem…

neymar_cinco_chapeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *