DE SANTOS PARA O MUNDO, O MAIOR ESPETÁCULO FUTEBOLÍSTICO DA TERRA COMPLETA 100 ANOS

Dia 14 de abril de 1912, o navio transatlântico RMS Titanic – grande símbolo da evolução tecnológica do século XX – chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico resultando na morte de mais de 1,500 pessoas. Pois bem, enquanto um gigante dos mares sucumbia, há alguns milhares de quilômetros da tragédia outro gigante nascia, não era um novo símbolo tecnológico, nem uma nova embarcação extraordinária, era ”simplesmente” um dos maiores clubes de futebol de todos os tempos.

De fato, o navio britânico deixou o mundo atônito e vislumbrado com todo luxo e opulência da embarcação, porém o que ninguém poderia imaginar é que o novo gigante que havia surgido na mesma data causaria tanto frisson no planeta desde então e após 1 século de vida permaneceria com o mesmo brilho, orgulhando diversas gerações de pessoas que tiveram o privilégio de conhece-lo e admira-lo.

Esse gigante do futebol trilhou seu caminho baseado em glórias, histórias e fatos que nenhuma outra entidade futebolística haverá de alcançar. Ou existe algum outro clube no mundo que foi capaz de parar uma guerra ? Ou quem sabe revelar o maior jogador de todos os tempos ? Ou mais ainda, ser o time com o maior n° de tentos da história do futebol ?  NÃO !

Isso é um privilégio apenas seu meu querido Santos Futebol Clube. E que me perdoem caso eu exagere nessa humilde homenagem que faço com os olhos mareados e com o coração a explodir de emoção. Se bem que nenhum exagero é suficiente para descrever o quão glorioso és tu.

Confesso que passei a semana a pensar no que escreveria na véspera de uma data tão sublime e importante do futebol mundial, mas no fim achei que o melhor fosse deixar a emoção do momento guiar as minhas palavras, pois ser santista é justamente agir pelo coração, é sentir orgulho de fazer parte da história mais linda do futebol, é vestir com honra o manto sagrado que desfilou pelos gramados dos quatro cantos do mundo, é ter a oportunidade de desfrutar de tantos ídolos e títulos, É SIMPLESMENTE SER FELIZ.

O engraçado de tudo isso é que o aniversário é do Santos, logo as honrarias e presentes deveriam ser exclusivamente dele, porém o alvinegro praiano escolheu nos presenteiar durante os seus 100 anos de existência com os mais belos dribles, jogadas e gols maravilhosos que nos enchem de orgulho de representar essa bandeira.

Sinceramente só me resta agradecer tamanha felicidade que você já proporcionou não só pra mim, mas para todos os amantes de futebol que tiveram a honra de presenciar o maior espetáculo da terra. Fazer 100 anos já é algo pra poucos clubes no mundo, agora alcançar o centenário de forma tão magistral e emblemática é apenas para um clube nesse mundo. Pois de fato, NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER.

PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE !

E com toda simplicidade e sinceridade do mundo só me resta uma coisa a te dizer: EU TE AMO SANTOS !


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Uma ideia sobre “DE SANTOS PARA O MUNDO, O MAIOR ESPETÁCULO FUTEBOLÍSTICO DA TERRA COMPLETA 100 ANOS”

  1. Quem não gosta de futebol não entende esse amor, argumentam de forma precipitada sobre o que é torcer.

    O Santos me retribuiu tanto, me fez feliz tantos dias em que não havia motivos para eu estar feliz, fortaleceu os laços da minha família..

    Sem o Santos eu não seria o que eu sou, são só 25 anos 1/4 dessa história linda que será a cada ano ainda mais gloriosa.

    EU TE AMO SANTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *