O SONHO DO BI

Três anos se passaram, muitas águas rolaram e eis que o Santos retorna ao torneio mais democrático do país, a Copa do Brasil. Desde 2010 (ano do título), o peixe não disputava a competição que agora conta com mais fases e com a entrada dos times que disputam a Libertadores.

Dessa forma, a máxima de que o torneio nacional era o caminho mais curto para Libertadores parece ter caído por terra, afinal de contas, o certame será muito mais longo e o caminho a ser percorrido até a final, mais complicado.

Porém, como o foco da equipe é justamente o retorno à competição sul-americana no provável último ano de Neymar com a camisa do Santos, a Copa do Brasil deve ser a prioridade da equipe santista na temporada.

Com um olho no peixe (Tetra Paulista) e o outro no gato (Copa do Brasil), o Santos fará sua estréia diante do Flamengo do Piauí, e é nesse primeiro passo que o time busca a estabilidade em 2013. Eliminar o jogo de volta virou quase que uma obrigação, principalmente se levarmos em conta o futebol que a equipe vem apresentando.

Apesar dos reforços, o alvinegro ainda não engrenou, talvez pelo marasmo da 1° fase do Campeonato Paulista e pela falta de uma motivação maior por estar longe da Libertadores. O fato é: o Santos precisa jogar muito mais bola se quiser retornar ao topo da América pela 4° vez.

Diferente de 2010 quando o Santos estava embalado e tinha uma competição teoricamente mais “fácil” pela frente. Em 2013 o time não terá vida fácil. Por isso, engana-se quem pensa que os primeiros confrontos serão tranquilos. A Copa do Brasil costuma nos pregar peças e espantar as zebras faz parte da luta pelo título.

Está dada a largada!

O sonho da reconquista da América passa pelo torneio nacional e um possível bi campeonato pode ser a motivação que faltava para o Santos, enfim, engrenar em 2013.

Santos-Campeão-da-copa-do-Brasil-GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *