DE ‘BARCELUSA’ A ‘BARCELOSING’

De virada, Portuguesa perde para o São Paulo no Morumbi e se complica ainda mais no Paulistão-2012.

Como tenho dito aqui, a Portuguesa segue irreconhecível neste início de ano. Já se passaram 13 rodadas e a Lusinha somou apenas 14 pontos no Estadual. Muito pouco para um time que começou o ano cercado de expectativas positivas. Tudo por conta da bela campanha no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, onde devido ao sucesso foi apelidada de ‘Barcelusa”. Hoje em dia, com o fraco futebol apresentado dentro das quatro linhas, o time do Canindé tem se tornado, na verdade, uma espécie de ‘BARCELOSING’. A fase está ‘braba’!

Barcelusa, apelido que a Portuguesa ganhou durante a bela campanha na Série B 2011.

No último domingo, o time de Jorginho conheceu mais um revés, entre tantos, neste Paulistão. A equipe considerada a 5° força do Estado, foi até o Morumbi enfrentar os donos da casa e até que surpreendeu, saindo na frente com um gol do atacante Ricardo Jesus. Porém não resistiu a pressão e acabou derrotada por 2 a 1, com direito a um golaço de Luis Fabiano, que retornou à equipe titular são-paulina.

Luis Fabiano marcou o gol da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa no último domingo, no Morumbi.

Pelo Paulistão, domingo, a Lusa enfrenta em Itápolis, o Oeste, as 18h30, para quem sabe, tentar espantar a crise e enfim, se aproximar do G-8 e sonhar com a classificação, que neste momento segue ameaçada e cada vez mais difícil. Para piorar ainda mais o cenário lusitano, o rebaixamento bate à porta, já que apenas 5 pontos separam a Portuguesa da zona de rebaixamento! A meta do momento é jogar pela honra. Para não cair. Tarefa complicada para um time que não engrena e tão pouco passa confiança à sua torcida.

Jorginho, que antes era unanimidade entre os torcedores, está em baixa com a galera. Inclusive seu trabalho já começou a ser questionado nos corredores do Canindé. Ao que tudo indica, se os resultados continuarem a desagradar, teremos mudanças no comando técnico da equipe. Algo que ao meu ver, parece não ser a solução.

COPA DO BRASIL

Na última quinta, (8), a Portuguesa viajou até Cuiabá-MT, para enfrentar, pela primeira rodada da Copa do Brasil, a equipe da capital, cujo o nome é o mesmo. Em uma partida repleta de polêmicas envolvendo a arbitragem, a Lusa não passou de um empate em 1 a 1 e decidirá hoje, sua vida no restante da competição nacional. Uma vitória simples concede a classificação à equipe paulista.

ATACANTES RAFAEL OLIVEIRA E WILSON JUNIOR NÃO ATUAM MAIS PELA PORTUGUESA.

Os atacantes Rafael Oliveira e Wilson Júnior não atuam mais pela equipe da Portuguesa. Rafael teve sua rescisão acertada durante a semana passada e Wilson Júnior acertou na tarde desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *