CUSTOU CARO!

O Corinthians tinha tudo pra ganhar e manter o tabu contra o São Paulo neste domingo no Pacaembu. Mas vacilou. A perspectiva se confirmava com o gol de Sheik, que retornava após longo período fora do time, por contusão. E o próprio Emerson Sheik quase ampliou o placar, perdendo algumas oportunidades na cara do gol.

Mas o dia era de Luís Fabiano,  e foi ele quem brilhou no duelo dos atacantes que retornavam aos seus times depois de ficarem afastados. Foram dois gols do centroavantes, que definiram o placar e a virada são-paulina.

Como explicar a derrota corintiana, depois de um início tão promissor? Aparentemente, o técnico do Tricolor, Ney Franco, teve mais visão de jogo. Retornou o lateral Douglas para o seu lado de origem, o direito, e improvisou Paulo Miranda do lado esquerdo e com isso, acertou uma marcação que vacilava muito no início do jogo.

Do lado corintiano, um envelhecido Alessandro não tinha fôlego para acompanhar Luís Fabiano, um estranhamente afobado goleiro Cássio (seria reflexo de sua recente convocação para a Seleção de Mano Menezes?)  e um não menos absurdamente atrapalhado Paulo André, que sempre foi visto como equilibrado, mas que no clássico não foi tão bem. Ao seu lado, Chicão se desdobrou, mas não foi capaz de, sozinho, evitar a derrota. Boas atuações de Ralf e Paulinho (este último acabou parando na marcação eficaz de Denílson) não foram suficientes para garantir uma boa atuação da equipe.

Tite ainda tentou colocar o time mais à frente, com Martinez no lugar do resfriado Douglas, mas não surtiu efeito. No fim, o argentino pareceu “bater cabeça” com Sheik pelo lado esquerdo.

Não há muito o que falar. O Corinthians não soube aproveitar uma boa oportunidade, num momento em que era superior. Pagou caro por isso.

Luís Fabiano venceu o duelo com o goleiro Cássio e marcou duas vezes.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *