CRISTIANO RONALDO, O “HAT TRICKER”

Em tempos de hegemonia barcelonista, o madridismo teve final de semana de ouro na Espanha.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo conduz o Real Madrid a vitória de virada por 4×2 contra o Levante e, de quebra, garante seu 13º hat trick no clube, superando o legendário Ferenc Puskas com 12 e atrás somente de outro mito, Alfredo Di Stefano, que possui a impressionante marca de 22 jogos com três gols marcados.

O jogo começou difícil para o Madrid em seu Santiago Bernabéu. Logo aos 5 minutos de jogo, Gustavo Daniel Cabral abriu o placar para os visitantes.

Aí o jogo ficou truncado e só começou a melhorar para os anfitriões quando Iborra fez pênalti e levou seu segundo cartão amarelo.

Cristiano Ronaldo empatou aos 45 minutos dando início a seu show.

O 2º tempo apresentou maior facilidade para o Madrid com o artilheiro português completando o “hat trick” e tempo de sobra ainda para o Levante reduzir com Arouna Kone e Karim Benzema completar o placar.

Criticado em algumas ocasiões, mais pelo brilho ofuscante do rival Barcelona nos confrontos diretos que pelo próprio desempenho na temporada, Cristiano Ronaldo mostra seu valor e capacidade e ratifica condição de ídolo do Real Madrid.

E, para completar a alegria merengue, o Barcelona sofre nova derrota na Liga. Após o Getafe, foi a vez do Osasuna fazer fama ao bater os campeões do mundo por 3×2 em Pamplona.

Derrota que levou o Madrid a estabelecer-se líder com 10 pontos de vantagem sobre o Barça (58 pontos contra 48).

Derrota que teve efeitos psicológicos no melhor time do mundo às vésperas do reinício da UEFA Champions League.

O capitão Carles Puyol veio a público para declarar com todas as letras: “não somos máquinas”. Mais fundo foi o técnico Josep Guardiola que aparenta ter acusado o golpe: “parece que se não ganharmos a Champions, será um fracasso”.

Fato é que a pressão sobre o Barça na competição europeia aumentou com as chances reduzidas na Liga.

Momento de alívio para Cristiano Ronaldo e o madridismo na avalanche catalã nos últimos tempos.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *