jogadores-do-corinthians-posam-ao-lado-de-tite-apos-garantir-o-titulo-do-campeonato-brasileiro-1447987073801_956x500

Corinthians Hexa Campeão, e a saga do homem que mudou o ano do futebol brasileiro!

E o Corinthians finalmente faturou o seu hexacampeonato na noite dessa quinta-feira!

O título veio nos momentos finais do jogo contra o Vasco, que ficou no empate em 1 a 1 em São Januário, e contou com uma “colaboração” do rival São Paulo que meteu 4 a 2 no Galo.

jogadores-do-corinthians-posam-ao-lado-de-tite-apos-garantir-o-titulo-do-campeonato-brasileiro-1447987073801_956x500

Em um ano de desmanches e reorganização financeira, o desacreditado time do Parque São Jorge, que alguns disseram até, que lutaria para não cair, conquista o Brasil pela 6ª vez.

O ano começou positivo, com o time jogando um belo futebol, até que no meio da Libertadores, veio a pancada, eliminação em casa para o Guarany do Paraguai, dai pra frente o time começou a sentir demais as dificuldades financeiras fruto de contratações irresponsáveis por parte da antiga diretoria, como Alexandre Pato, por exemplo, e a construção de um estádio bilionário completamente fora de contexto financeiro, e até histórico, diriam alguns, mas isso é papo para outros posts.

E ai veio o desmanche, Guerrero e Sheik foram os primeiros a deixar o clube e acertarem contratos altíssimos com o Flamengo, Petros arrumou as malas rumo ao Betis, Mendoza foi negociado com a Índia e Fábio Santos, que recentemente disse sentir saudades até da Gaviões quebrando seu carro, foi jogar no Cruz Azul

Fora outras negociações frustradas que com certeza teriam mudado o destino do Brasileirão de 2015, Gil estava praticamente acertado com o Wolfsburg, Elias era sondado por diversos clubes e rejeitou uma proposta do Flamengo, Jadson quase aceitou uma proposta milionária da China e foi convencido a ficar pelo Tite, e Renato Augusto quase foi envolvido em uma troca com Samir, para o Flamengo, que só deu errado pois a Udinese fez uma oferta de R$ 14 mi pelo zagueiro e fez o time carioca recuar na negociação.

Todo esse cenário fez com que a imprensa e os “especialistas” apontassem o Corinthians como um sério candidato ao rebaixamento.

Mas assim é o Corinthians, quando não é para ser é, quando todo mundo fala que não vai dar ele vai lá e contraria toda a lógica futebolística e vence um Brasileirão com propriedade. Já quando parece fácil…

Mas não falemos disso, porque agora é hora da torcida corintiana soltar aquele grito preso na garganta, o Corinthians é hexa campeão brasileiro! E dentre os principais fatores que o fez conquistar mais esse título e igualar São Paulo e Flamengo em campeonatos nacionais, um é  unanimidade.

Tite.

101-400x272

Adenor Leonardo Bachi administrou o vestiário como poucos, recusou receber o próprio salário enquanto o elenco não recebesse os seus direitos atrasados, assim ganhando o vestiário e unindo os atletas ainda mais, tatuou na alma o espírito corintiano como nenhum outro técnico que eu tenha visto em qualquer outro clube, remontou a equipe do Corinthians, teve a paciência de após cada resultado controverso analisar, repensar, variar o jogo na próxima rodada, explicar a imprensa e a torcida com a elegância de sempre que estava reformulando um time. E conseguiu.

CORINTHIANS X FLAMENGO

Conseguiu mais do que muitos esperavam. Vágner Love era contestadíssimo por torcida e imprensa, de fato quando ele estava em campo passava a sensação de atrapalhar o time, Tite o trouxe de volta para o futebol e o transformou em peça importante no time. Hoje ele é vice-artilheiro do campeonato e artilheiro do time, empatado com Jadson, que antes também sofria com a desconfiança da torcida e se tornou peça de suma importância na equipe, é apontado por muitos como o melhor jogador do Brasileirão ao lado de Renato Augusto, ou como a torcida gosta de chamá-lo, “Deusnato” Augusto, que foi às lágrimas ontem após o título e não foi por menos, declarou após a partida que pensaria que nunca mais jogaria em alto nível, em algum mercado importante, e hoje se tornou o melhor meio campo do Brasil, na minha opinião, e foi peça importante na vitória da seleção Brasileira contra o Peru na terça por 3 a 0, inclusive marcando gol.

549368-970x600-1

Fez Ralf voltar a jogar o grande futebol de sempre, desarmando o time adversário a todo momento e entregando a bola limpa para o início de praticamente todas as jogadas ofensivas, fez Elias, que para muitos havia deixado o futebol em algum lugar de Portugal, reencontrar a bola e se tornar um dos craques do campeonato e titular da seleção, o mesmo fez com Gil que já vinha jogando bem e que hoje faz parte de uma defesa quase impenetrável ao lado de Felipe, mais um milagre de Tite, que pode ser somado a outros como fazer um time ser campeão tendo Edílson na lateral e ao milagre de ter feito Uendel e Fágner se tornarem jogadores importantes no time. Sem contar o controle que tem do grupo, ninguém no banco do Corinthians chia de não jogar, o que colabora para um time que realmente veste a camisa alvinegra como se fosse a segunda pele. Aliás, outro belo fenômeno nesse time, mais da metade do elenco é corintiano de sangue, desde criança, e isso gera uma identificação de time com torcida que raramente vemos no futebol brasileiro.

jadson

Graças ao Tite o Corinthians passou de time candidato a rebaixamento, para o time que hoje começou a fornecer peças fundamentais a seleção brasileira.

Seleção que ele deveria estar no comando se a CBF fosse uma instituição honesta com o futebol, porém eles não conseguem ser honestos em nenhum departamento, é demais então exigir isso, Tite, íntegro que é já dá sinais de que sob essa gerência ele jamais assumirá a seleção. Mesmo sendo unanimidade até entre torcedores rivais.

Azar de uma nação, sorte de outra, que hoje conta com o melhor técnico do país, um cara que aprendeu como ganhar, dentro e fora do campo, rico em repertório, que evolui a cada dia que passa e que faturou seu 6ºtítulo pelo Timão e se tornou, de fato e de direito o maior técnico do Corinthians! Não vi o também gaúcho Osvaldo Brandão, nem Rivelino, Sócrates ou Luizinho Pequeno Polegar, mas vou poder contar aos meus netos que vi Tite. E que vi o Corinthians ser hexa campeão com um time que joga por música.

()  SPO

Aos outros times que fique o exemplo que o Corinthians deu em investir em um profissional competente, e o desprezo à administração de algumas agremiações pela tentativa de deslegitimar uma conquista incontestável através de acusações estúpidas de favorecimento por uma arbitragem tão patética que não conseguiria beneficiar alguém nem que quisesse, há que se respeitar um grande trabalho e calar o mimimi que desrespeita um clube e sua torcida inteira, não passem mais essa vergonha e respeitem não só o Corinthians e sua história, como a história de seus próprios clubes, a grandeza de suas próprias agremiações

Aos corintianos, o campeonato não acabou e o Corinthians caminha a passos largos para bater todos os recordes da era de pontos corridos disputados entre 20 clubes, mas graças a um time que encanta a sua torcida a cada jogo já posso dizer:

Parabéns bando de loucos, como disse o professor, comemore com os amigos, com a família, tome sua caipirinha, fique pronto para o Ralf levantando a taça no domingo contra o São Paulo em Itaquera, porque, perdão os altos níveis de clubismo, O TIMÃO É HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO, VAI CORINTHIANS!!!

E vai ai o recado do Tite!

https://www.facebook.com/corinthians/videos/1005567902815735/


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *